Campanha de prevenção ao câncer de colo do útero começa nesta segunda-feira

0 0

Começa nesta segunda-feira (23) a Campanha de Prevenção ao Câncer do Colo de Útero em Jacareí. O objetivo da campanha é estimular as mulheres que tenham entre 25 e 64 anos a fazer o exame.

Nas Unidades de Saúde 12 horas — Parque Santo Antônio (praça Luis Sipullo Filho, s/nº), Santa Cruz dos Lázaros (avenida Maria Augusta Fagundes Gomes, 1.055), Jardim das Indústrias (rua Anésia Ruston, 507) e Cidade Salvador (rua Cruzeiro, 365) – os atendimentos serão realizados das 7h às 21h. Já nas demais Unidades de Saúde o atendimento será das 8h às 16h.

No sábado (28) haverá um mutirão em todas as unidades de saúde e no SIM (Serviço Integrado de Medicina), também das 8h às 16h, para atender as mulheres que não conseguirem fazer o exame durante a semana.

Ao chegar à unidade a mulher deverá preencher um formulário e também receberá orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Em seguida será encaminhada ao consultório médico para a realização do exame preventivo de câncer de colo do útero. Ao sair do consultório a paciente já sairá com o exame de mamografia agendado.

Precauções para o exame:

– não usar duchas ou medicamentos vaginais nos dois dias que antecedem o exame;

– não estar menstruada;

– em caso de sangramento fora do período menstrual, procurar orientação em uma Unidade de Saúde.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *