Prefeitura promete intensificar combate à dengue

0 0

A Prefeitura de Jacareí afirmou que vai intensificar uma série de ações para agilizar o atendimento às pessoas que estiverem com suspeita de dengue. A partir do dia 1º de abril as Unidades de Saúde do Parque Santo Antônio (praça Luis Sipullo Filho, s/nº), Santa Cruz dos Lázaros (avenida Maria Augusta Fagundes Gomes, 1.055), Jardim das Indústrias (rua Anésia Ruston, 507), Cidade Salvador (rua Cruzeiro, 365), Parque Brasil (av. Bruno Decária, 200) e Jardim Paraíso (rua Exp. Paulo Afonso de Siqueira, 44), ficarão abertas das 8h às 22h.
No local o munícipe que apresentar sintomas da doença receberá atendimento da equipe de enfermagem e do médico. Os principais sintomas da dengue são: febre alta, dor de cabeça intensa, dores no corpo e nos olhos, manchas avermelhadas, náuseas e fraqueza. A Secretaria de Saúde também vai contratar um laboratório particular para agilizar o resultado das sorologias.
Além dessas medidas, os agentes de controle de zoonozes do Departamento de Vigilância à Saúde vão ganhar um reforço: 32 agentes comunitários de saúde deverão ajudar a equipe para ampliar o trabalho de vistoria às residências. Com o reforço a equipe contará com 75 pessoas.
O Departamento de Vigilância à Saúde também recebe denúncias. Os munícipes que encontrarem imóveis fechados com suspeita de criadouros do Aedes aegypti, o mosquito causador da doença, devem solicitar vistoria pelo telefone 0800-163010.
Secretaria de Saúde alerta a população
Na tarde desta sexta-feira (27) representantes de Sociedade Amigos de Bairros, igrejas, sociedade civil, professores, associações de classe e vereadores compareceram ao auditório da Secretaria de Educação para uma conversa sobre as causas, modo de transmissão e sintomas da doença.
O encontro contou com a presença do secretário de Saúde, Antônio de Paula Soares, do secretário de Governo, Pedro Orlando Bonanno Abib, do secretário de Educação, João Roberto Costa de Souza, e de agentes da Vigilância à Saúde.
A diretora de ensino do Estado em Jacareí, Ana Cláudia Maia, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Assim como a rede municipal, estamos empenhados no combate à dengue. Esse encontro foi de extrema importância. Parabenizo a Prefeitura de Jacareí pela iniciativa e pelo trabalho quem vem sendo realizado pela Vigilância à Saúde”, afirmou.
Para o representante da Paróquia Santíssima Trindade, José Carlos Fernandes, o encontro foi uma grande oportunidade para esclarecer dúvidas. “Achei muito bom, vou compartilhar as informações com todos da paróquia durante as reuniões. Cada um tem que fazer a sua parte”, comentou.

SAAE vistoria instalações para combater focos à dengue e chikunguya
O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí vai intensificar vistorias em todas as instalações para combater possíveis focos do mosquito causador da dengue e da febre chikungunya. Foi criada uma comissão de servidores para o trabalho de combate e, essa semana, foi iniciada uma campanha interna sobre a dengue.
As ações atingem os prédios principais do SAAE – a sede, ECA (Estação de Captação de Água) e ETA (Estação de Tratamento de Água) Central. A autarquia conta ainda com 64 reservatórios, ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central, ETE Compacta Conjunto 22 de Abril, ETEs Villa Branca, São Silvestre, Parque Meia-Lua e Bandeira Branca.
Os servidores que trabalham nas unidades terão reuniões para se informarem sobre os principais procedimentos de combate à dengue. A comissão de servidores terá responsabilidades durante todo o horário de expediente no trabalho e também aos sábados, domingos e feriados, e após o expediente, caso seja necessária alguma ação emergencial em conjunto com a Diretoria de Vigilância à Saúde.
A comunidade também poderá ajudar denunciando eventual problema em alguma instalação do SAAE ligando no 0800-725-0330. O atendimento telefônico funciona diariamente, inclusive domingos e feriados, das 8h às 22h.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *