Volta às aulas: Cinco apps que todo universitário deve ter

Volta as Aulas
0 0

Todo carnaval tem seu fim. Aí chega a hora de “começar o ano”, fazer as promessas de réveillon engrenarem e, para milhões de universitários, retomar a cansativa rotina de aulas, leituras e provas. Para simplificar o dia a dia dos estudantes, o smartphone é um grande aliado. Com um infinidade de aplicativos, ele ajuda a gerenciar sua rotina financeira, organizar os estudos, facilitar os deslocamentos e até não deixar suas ideias escaparem. Veja cinco aplicativos disponíveis para Android e iOS que são fundamentais para quem quer conjugar facilidades com a vida universitária:

1. BeepMe (http://beepmeapp.com)

O BeepMe é uma plataforma social para encontrar e oferecer caronas (substituindo o velho mural da faculdade). Totalmente gratuito, o app é uma excelente escolha para quem quer economizar a grana do busão (ou, para quem tem carro, do combustível) e ainda pode render boas amizades.


 

2. Cambly (www.cambly.com)

“Practice and improve your English”, ou seja, pratique e melhore seu inglês. O app Cambly oferece a possibilidade de treinar o mais importante idioma acadêmico através de chamadas de vídeo com falantes nativos a qualquer hora do dia em uma espécie de “intercâmbio virtual”.


 

3. CamScanner (www.camscanner.com)

Este app vai simplesmente substituir os gastos que você tem com xerox e comprando livros (e olha que esse gasto pesa). Com a câmera do seu celular, o CamScanner gera páginas e mais páginas em PDF com qualidade semelhante a de um scanner e, em um único toque, envia o material para onde você quiser.


 

4. Edmodo (www.edmodo.com/)

Voltou para casa e, na hora de estudar, a dúvida sobre o conteúdo apresentado na aula ainda permanece? Sem problema. O Edmodo estabelece salas de discussões virtuais entre alunos e professores. Aliás, se o seu professor não está no Edmodo, avise-o: ele está atrasado.


 

5. GuiaBolso (www.guiabolso.com.br/)

Você precisa se virar com uma mesada fixa por mês ou a grana do estágio mal consegue segurar suas contas, certo? Tudo bem. Com o GuiaBolso você diz o quanto pretende gastar (e até quanto você quer que sobre no fim do mês) e ele dá um jeito de te ajudar. O app é fundamental para quem está cansado de pedir ajuda de pais e amigos quando o temido fim do mês se aproxima.


 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *