Projeto “Inconformados” pede melhorias na Praça do Parque Brasil

0 0

Depois de uma longa e árdua jornada de trabalho fica difícil encontrar ânimo para fazer uma caminhada ou uma corrida, ainda mais se o exercício for praticado às 22h30, correto? Para muitos, deixar o conforto de casa para suar a camisa pelo esporte pode ser uma tarefa pouco atraente ou viável de acontecer, mas não para os “Inconformados”.

Este é o nome de um grupo de amigos de Jacareí que se reúne todas as noites ao redor da praça do Parque Brasil (região norte) com um único propósito: praticar atividade física.

A ideia surgiu de Eduardo Mateus Fernandes, de 35 anos, morador do Jardim Santa Maria. Ele conta que deixou a preguiça de lado e começou a caminhar depois que seu médico lhe deu uma notícia alarmante.

“O médico me disse que do jeito que estava, eu poderia preparar o funeral que não passaria de mais alguns anos”, lembra Eduardo, que há dois anos pesava 146 quilos e adquiriu inúmeras doenças decorrentes da obesidade.

“Quando percebemos que era possível fazer diferente, mudar a vida por nossos próprias atitudes, criamos o projeto”, conta Alexandre Cheque, 41 anos, topógrafo, um dos fundadores do ‘Inconformados’ ao lado do amigo Eduardo.

Logo as caminhadas noturnas do Parque Brasil começaram a ganhar novos adeptos, outros inconformados que, da mesma forma como Eduardo e Alexandre, decidiram emagrecer suando a camisa pelos quatro cantos da praça.

“A gente ia convidando um amigo aqui, um vizinho ali, e atualmente, o projeto tem mais de 40 participantes assíduos, que todos os dias caminham com a gente”, afirma Eduardo.

Ajuda – Agora, o grupo quer ajuda dos vereadores para melhorar as condições de infraestrutura na praça do Parque Brasil. Na tarde da última quarta-feira (8), Eduardo e Alexandre estiveram no gabinete do vereador Fernando da Ótica Original (PSC), pedindo ao parlamentar que interceda junto à Prefeitura para a execução de benfeitorias no local.

Entre os pedidos feitos ao vereador estão o reforço na iluminação pública, a instalação de uma barra de ferro para fazer alongamento, a colocação de um ponto na rede coletora para que seja possível beber água durante a caminhada e o reforço no policiamento ostensivo no entorno da praça. “São medidas simples que a prefeitura pode fazer e que vai ajudar muito todos aqueles que praticam atividade física no local”, afirma o pastor.

De acordo com o vereador Fernando, o pedido será atendido e nos próximos dias o seu gabinete encaminhará um documento à Administração Municipal indicando a realização dos serviços de infraestrutura na praça do Parque Brasil.  “Farei uma indicação ao prefeito pedindo as melhorias, pois acredito que a prática de atividade física promove saúde e eleva a qualidade de vida das pessoas”, ressalta o parlamentar.

 

 

 

REFORÇO – Já em relação ao reforço no policiamento, Fernando enviará um ofício ao 41º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Jacareí, solicitando que a reivindicação seja atendida pela corporação. “Espero contribuir para que o projeto cresça ainda mais e conquiste novos adeptos, afinal, saúde é bem que se constrói a cada dia”, conclui o vereador.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *