Após chuva no final de semana, índice de água sobe na Cantareira

0 0

cantareiraDados divulgados pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) nesta segunda-feira (11) mostram que o índice de água do reservatório Cantareira, que abastece cerca de 5,4 milhões de consumidores na capital e região metropolitana, teve seu primeiro aumento depois de 20 dias.

Só no domingo e madrugada de segunda choveu 23,5 mm no período, quase toda a pluviometria acumulada no mês, que é de 30,3 mm.

Os demais sistemas que abastecem a Grande São Paulo também receberam chuva nas últimas horas e todos tiveram elevação no volume. Apesar deste fato, os reservatórios ainda estão em situação crítica, já que apenas a segunda cota do volume morto foi recuperada, e a estação das chuvas já terminou.

Índices
O índice de 19,5% do Cantareira divulgado pela Sabesp considera o cálculo feito com base na divisão do volume armazenado pelo volume útil de água.
Após ação do Ministério Público, aceita pela Justiça, no entanto, a Sabesp passou a divulgar outros dois índices para o Sistema Cantareira.
O segundo índice leva em consideração a conta do volume armazenado pelo volume total de água do Cantareira. Neste domingo, o índice era de 15,3%.
O terceiro índice leva em consideração o volume armazenado menos o volume da reserva técnica pelo volume útil. Neste domingo, o índice era de -9,5%.

*Por Mirela Rodrigues – com informações do G1.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *