Festival de Rap chega com rima e movimento a Jacareí

Rap
0 0

Pela primeira vez, Jacareí vai sediar o Festival Reviva Rap. O evento, no sábado (23), das 17h às 21h, e domingo (23), das 14h às 20h, no EducaMais São João, tem a participação de 10 grupos e MCs e mais workshop de breaking com Aline Nitro (SB Crew) e palestras sobre breaking, produção cultural, discotecagem e danças urbanas. O evento tem ainda a participação especial de DO Mc e Dê Loná. Entrada gratuita.

rap
O Festival Reviva Rap acontece desde 2009 com a proposta de divulgar o rap produzido no Estado. “Nesse período foram mais de 200 grupos que passaram pelo festival direta ou indiretamente em atividades em toda a cidade de São Paulo, além de ações em Belo Horizonte e em Salvador. Trabalho que resultou em seis coletâneas e dois ‘Mapas do Rap’”, comenta um dos organizadores, Betinho Zulu, da Produtora Nego Prettu.
Ele explica que os 10 grupos e MCs que vão se apresentar no Festival concorrem a uma vaga para a edição na Capital. Segundo Betinho, foram inscritos 38 participantes para o Festival em Jacareí, mas somente 10 passaram na seletiva, que julga, entre outros quesitos, rima e poesia. “O grupo vencedor em Jacareí participa da edição final em São Paulo”, diz.

 Serviço – Festival Reviva Rap – Dias 23 e 24/5 — Educamais São João — Praça Independência, 104, São João. Entrada gratuita.

Programação:

Dia 23 — Workshop “Os caminhos do Breaking” & “Produção Cultural”
Discotecagem e Jam de Danças Urbanas (Organização Free Session — Original Breaking de Rua)

Dia 24 — Workshop de Breaking: Aline Nitro (SB Crew)
Shows de Rap com DO Mc e Dê Loná
Dj Residente OldBoy
Apresentação dos grupos concorrentes: D’origem, Next Rap, Rato Mc, John Mc, Negreestyle, UsMaiLokeuJavi, InterRaps, Yuri Mc, R.O.B.O e Família Sempre 3

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *