Jacareí vai disputar Dia do Desafio com a cidade de Masaya, da Nicarágua

0 0

dia-do-desafio

Jacareí disputa o Dia do Desafio esse ano com a cidade de Masaya, da Nicarágua, nesta quarta-feira (27). O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas.
As cidades participantes devem mobilizar o maior número possível de pessoas para praticar esportes e atividades físicas por pelo menos 15 minutos e registrar essas atividades em uma central da organização do evento, para que sejam contabilizadas na pontuação do município.

Nesse dia, das 0h às 21h, são promovidas atividades como jogos, gincanas, aulas e caminhadas, entre outras, envolvendo escolas, academias, empresas, grupos de bairro, clubes e demais entidade.    Em Jacareí quem quiser participar praticando exercícios físicos por pelo menos 15 minutos no Dia do Desafio deverá registrar o feito pelos telefones da Secretaria de Esportes e Recreação, 3954-2960/61, ou ainda pelo e-mail [email protected].

Uma dessas ações será no EducaMais São João, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h, com cerca de 400 alunos da EMEF Barão de Jacareí. Haverá um circuito de exercícios e atividades físicas voltadas aos alunos, mas a participação é livre a toda a comunidade. No Parque da Cidade vai ter aula aberta de dança, a partir das 19h. No campo de futebol do bairro Igarapés também haverá atividades físicas de saúde preventiva, das 7h30 as 10h30.
Todas as atividades são livres e abertas a todas as pessoas. Quem quiser participar é só comparecer aos locais nos horários marcados, com roupas leves, calçados adequados e disposição. Quem preferir pode praticar a atividade de sua preferência em grupo ou individualmente – o importante é participar e registrar essa participação pelo e-mail ou pelos telefones.
No Dia do Desafio do ano passado Jacareí venceu a cidade cubana de San Miguel del Padron. Na ocasião Jacareí registrou a participação de 110.544 munícipes praticando atividades físicas, correspondentes a 52% da população. Já a cidade concorrente registrou a participação de 57.396 pessoas, ou 34% da sua população.
    Saiba mais — Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela Tafisa (The Association For International Sport for All), entidade de promoção do esporte sediada na Alemanha. O evento é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas. A proposta é que as pessoas pratiquem exercícios físicos como um hábito diário e permanente, uma recomendação da Organização Mundial de Saúde.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *