Jacareí vai sediar segunda etapa de circuito de corrida de aventura neste sábado

0 0

haka raceJacareí vai sediar neste sábado (30) a segunda etapa do Circuito Haka Race de corridas de aventura, que reunirá na cidade mais de 500 participantes de diferentes estados brasileiros.
Trata-se de uma competição poliesportiva que envolve várias modalidades radicais, como mountain bike, trekking (caminhadas em trilhas), canoagem e técnicas verticais (rapel, escalada), entre outras, além de orientação geográfica. Não existe um percurso demarcado nem uma ordem determinada para as modalidades.

São necessários conhecimentos de orientação e navegação, para poder passar pelos postos de controle marcados no mapa (carta topográfica). Vence a equipe que completar primeiro o percurso.
A etapa de Jacareí terá três provas distintas: “Mini Race”, com percurso de 15 quilômetros, indicada a iniciantes em duplas mistas ou masculinas e que recebeu cerca de 80 inscrições; “Sport”, com percurso de 35 quilômetros, indicada para atletas iniciantes com bom condicionamento físico em duplas mistas ou masculinas, que teve a inscrição de 250 atletas; e “Pró”, com percurso de 50 quilômetros que, por ser uma prova mais dura tanto na parte física quanto na técnica, é indicada a atletas experientes, apenas em quartetos mistos, com integrantes de ambos os sexos. Essa última é também uma prova com maior grau de dificuldade de navegação, que exige leitura de carta topográfica e bússola. E foram inscritos aproximadamente 200 atletas.
A largada das três provas será às 9h, na rua Danton Siqueira Malta, 380, no Jardim Santa Maria, ao lado da EMEF Professor Sílvio Silveira de Mello Filho. A chegada será no mesmo local e os percursos das três provas serão todos pela zona rural de Jacareí.

Saiba mais — O termo “haka” remete às danças de guerra dos povos Maori, da Nova Zelândia. A dança tornou-se conhecida mundialmente graças à equipe de rugby neozelandeza, os All Blacks, que apresentam o haka antes de suas mais importantes partidas.
O Haka Race recebeu esse nome como uma homenagem aos povos Maori e à Nova Zelândia, país onde surgiram a dança e também as corridas de aventura.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *