Mudanças no estatuto da Pró-Lar pretedem agilizar regularização de imóveis em Jacareí

0 0
Foto: Ricardo Galhardi/ CMJ
Foto: Ricardo Galhardi/ CMJ

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (20), atualizações na legislação que rege o funcionamento e as finalidades da Fundação Pró-Lar de Jacareí. O Projeto de Lei foi encaminhado à Casa Legislativa pelo prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), para tramitação em regime de urgência.

Segundo justificativa apresentada pelo Executivo, as alterações visam atualizar o Estatuto da Fundação, para promover  maior racionalização de seus serviços e setores, permitindo a execução de metas da política municipal de habitação voltada para a população de baixa renda.

A Fundação Pró-lar de Jacareí foi criada pela Lei 1965, de 20 de junho de 1980, com o objetivo de ser um instrumento na captação e aplicação de recursos da política habitacional de Jacareí. “Ela nasceu para ajudar os pobres”, sintetiza o vereador Itamar Alves (PDT).

Ordem do Dia – Outros três projetos foram apreciados pelos vereadores durante a 16ª Sessão Ordinária.

O Projeto de Lei Complementar que propõe alterações no artigo que regulamenta o trabalho de ambulantes na cidade foi tema do segundo debate do dia. O projeto foi apresentado na sessão ordinária da semana passada e voltou ao plenário para aprovação em segunda discussão, conforme regimento da Câmara.

A mudança proposta inclui um novo benefício social aos ambulantes: a possibilidade de se ausentar do trabalho em casos de saúde, sem que isso implique a perda da licença.  Conforme justificativa apresentada pelo vereador Rogério Timóteo (PRB), autor do projeto, “esta é uma iniciativa para dar um amparo mínimo a esse trabalhador”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O terceiro projeto da Ordem do Dia, que trata da comercialização de tinta tipo aerossol e spray na cidade, foi retirado da pauta de discussões por iniciativa do autor, vereador Fernando da Ótica Original.

O último projeto da pauta de discussões, que dispõe sobre a regulamentação de atos para o funcionamento administrativo da Câmara Municipal, de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB), também foi aprovado por unanimidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *