Museu recebe exposição Natureza e Paisagens de Jacareí

0 0

mouraO Museu de Antropologia do Vale do Paraíba recebe, a partir desta quinta feira (28), a exposição de fotos “Natureza e Paisagens de Jacareí”, de Roberto Moura.
Foram selecionadas 40 fotos. “Ao longo da cidade fui verificando que havia flores de espécies diferentes nas ruas, calçadas e jardins”, revela. Mas além de fotos de Jacareí, Moura revela que há uma bastante curiosa que foi feita no quintal de uma tia, em Minas Gerais. “Trata-se de uma flor da planta Merthiolate. É uma espécie rara e muita gente duvida que existe. Outra foto interessante é de um inseto que fotografei no Viveiro Municipal, cuja parte da carapaça é de um vermelho pink”, comenta.
Filho do ambientalista Francisco de Moura, conhecido como “Seu Moura” (falecido em 2007), o fotógrafo conta que nasceu em Jacareí e cresceu em meio à natureza, já que o pai, por sua formação “vivia fotografando espécies de flores e árvores, desde a raiz até as folhas”.
“Meu pai fotografava com filme na câmera, era uma dificuldade enorme. Hoje uso a câmera digital que é rápida, o que facilita os registros. Mas, mesmo assim, além de um bom equipamento, uma boa imagem depende também do olhar do fotógrafo, da  sensibilidade de encontrar a cena para registrá-la e torná-la curiosa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *