Novo ‘0800’ para pedidos de troca de lâmpadas começa a operar hoje

0 0

lampadinhaEntra em operação nesta segunda-feira (18) o serviço de atendimento telefônico (call center) para as solicitações de substituição de lâmpadas da rede de iluminação pública de Jacareí. As pessoas poderão solicitar a substituição de lâmpadas por meio do telefone 0800-777-9541. A ligação é gratuita, inclusive para telefones públicos, e o serviço de atendimento vai funcionar das 10h às 20h, todos os dias da semana. O sistema não aceita ligações feitas de telefones celulares.

Se as lâmpadas do sistema de iluminação pública de ruas, vielas, praças e parques estiverem queimadas ou com problemas de oscilação (piscando), as solicitações para troca devem ser feitas pelo novo ‘0800’. Se houver queda no fornecimento de energia, o que afeta todo o sistema de iluminação das vias públicas e ou das residências, a companhia distribuidora de energia elétrica (EDP Bandeirantes) é que deve ser acionada.

Desde 31 de janeiro, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as prefeituras de todo o país são responsáveis pela manutenção da rede de iluminação pública. No período entre fevereiro e abril, o atendimento às solicitações de substituição de lâmpadas foi feito pelo serviço da própria Prefeitura, pelo 0800-16-3010 – este número não receberá mais pedidos relativos à iluminação pública, que está sob a responsabilidade de uma empresa contratada especificamente para esse serviço, com o novo ‘0800’.

A transferência do serviço pra as prefeituras foi estabelecida pela Aneel, e inciada em 1º de janeiro. Na época da transferência havia cerca de 500 solicitações de substituição de lâmpadas. Este volume estava pendente em função do processo de transferência da manutenção da EDP Bandeirante para a Prefeitura. Foram transferidos ao município 20.700 pontos de iluminação pública em ruas, avenidas e vielas e outros cerca de 5.000 em praças e parques (iluminação ornamental).

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura, a demanda mensal por substituição de lâmpadas corresponde a um índice médio entre 5% e 10% do volume total de lâmpadas do município.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *