Agenda cultural traz sarau, recital, baile e exposição de artes plásticas

0 0

museuO Museu de Antropologia do Vale do Paraíba recebe no fim-de-semana atividades como exposição de artes plásticas, sarau e recital. As atrações começam com a exposição ‘Até Quando’, que reúne desenhos, pinturas e gravuras do artista paulistano Waldir Bronson – de sábado (13) até 30 de junho.
O artista nasceu em São Paulo em 1984 e atualmente reside em Avaré. Participou de mostras coletivas na Espanha, México,Tailândia e Malásia. De acordo o com o crítico de artes Oscar D’Ambrosio, a obra de Bronson propõe uma reflexão da condição humana e sua relação com o meio. “Sua visão é uma mescla de sarcasmo, sentido crítico com certa dose de pessimismo Nietzschiano. Sua arte ora se aproxima do Expressionismo, ora duma visão mais figurativa”, comenta. O Museu fica na rua XV de Novembro, 143, Centro, e é aberto de terça a sexta, das 9h às 17h, e sábado e domingo, das 11h às 17h. Entrada gratuita.
   Sarau –– No sábado (13), também no Museu de Antropologia, a Academia Jacareiense de Letras realiza o Sarau em Homenagem ao Dia dos Namorados, com declamação de poesias e apresentação musical.
Recital – Na noite de domingo (14), a dica cultural é o Recital Didático Desmitificando a Ópera, que traz no programa a música de câmara. O evento gratuito começa às 18h30, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. O projeto é beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu e tem o apoio da JTU (Jacareí Transporte Urbano).
Criado pelo tenor Rodrigo Rangel, o barítonoTomás Davi e a soprano Mariana Magatto, o projeto tem a proposta de divulgar o canto lírico e quebrar preconceitos com esse gênero musical. “Resolvemos criar esse projeto porque percebemos que a resistência a esse estilo musical é normalmente por puro desconhecimento”, diz o tenor. Além do canto, o projeto inclui uma explicação ‘didática’ sobre as obras.
EducaMais São João – A agenda cultural traz ainda atrações no EducaMais São João (rua Chiquinha Schürig, 169, São João). No sábado, das 9h às 13h, o programa Manhã Cultural tem a participação de duplas sertanejas convidadas. Já no domingo (14), a Fundação Cultural de Jacarehy promove o baile da Terceira Idade no EducaMais São João, das 19h às 23h. Os ingressos gratuitos podem ser retirados no local.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *