Comissão reconvoca quatro funcionários da Santa Casa para depoimento nesta quinta-feira

0 0

Comissão reconvoca quatro funcionários da Santa Casa para depoimento nesta quinta-feiraA Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Jacareí reconvocou para esta quinta-feira (23) quatro funcionários da Santa Casa de Misericórdia para prestarem depoimento em relação ao desaparecimento de mais de 18 mil exames de pacientes do hospital.

Os depoimentos terão início às 14h30, no Auditório da Câmara de Jacareí, localizada na Praça dos Três Poderes, 74, região central da cidade.

Segundo a presidente da Comissão, vereadora Ana Lino (PMDB), estes funcionários já haviam sido relacionados para os depoimentos que foram realizados entre os dias 1º e 02 de julho, mas deixaram de comparecer às convocações.

A Comissão havia convocado oito funcionários para os últimos depoimentos, mas apenas quatro compareceram”, afirma. Ainda de acordo com a parlamentar, é fundamental a presença dos convocados, pois “as informações apresentadas pelos depoentes são importantes para que a Comissão esclareça o que realmente aconteceu com os exames dos pacientes”, conclui Ana Lino.

A Comissão tem até o mês de setembro para concluir os trabalhos e apresentar parecer sobre o caso.

Histórico – A abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) aconteceu no plenário da Câmara Municipal durante sessão ordinária realizada no dia 04 de março deste ano. Na ocasião, os vereadores que compõem a base do governo na Casa apresentaram um requerimento à Mesa Diretora, que aprovou, juntamente com os demais parlamentares, a instalação de processo de investigação legislativa.

A decisão tomou como base uma declaração do secretário de Saúde de Jacareí, Antônio de Paula Soares, a uma rádio da cidade. Na entrevista, o gestor da pasta afirmou que exames de pacientes da Santa Casa teriam desaparecido e que um Boletim de Ocorrência teria sido confeccionado pela administração municipal para que o fato pudesse ser apurado.

Ainda na sessão, ficou definida a composição da CEI, formada pela vereadora Ana Lino (PMDB), José Francisco (PT) e Valmir do Parque Meia Lua (PSD), respectivamente presidente, relator e membro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *