Jacareí está em terceiro lugar nos Jogos Regionais 2015

0 0

jogos regionais

Jacareí foi ultrapassada por Mogi das Cruzes e ocupa o terceiro lugar na classificação geral da primeira divisão dos 59ºs Jogos Regionais, que este ano estão sendo disputados em Taubaté. São José dos Campos lidera a classificação geral, com 163 pontos. Mogi das Cruzes está em segundo lugar, com 125 pontos, seguida de perto por Jacareí, que tem 117 (confira a classificação geral da primeira divisão dos Jogos na tabela abaixo).
Faltando uma semana para o final da disputa, que vai até sábado (11), várias modalidades já foram definidas e Jacareí conquistou, até agora, 13 troféus — cinco de prata e oito de bronze (veja relação abaixo).
Ainda falta definir muitas modalidades em que Jacareí tem chances de conquistar troféus, mas na maioria delas Mogi também está na disputa, o que promete esquentar a briga pelo segundo lugar na classificação geral.
Basquete Masculino — No basquete a equipe masculina de Jacareí já está classificada para a semifinal, contra os donos da casa, Taubaté, que eliminou Francisco Morato na segunda-feira (7). Na outra semifinal a equipe de Mogi das Cruzes também já está classificada e vai enfrentar São José dos Campos, que eliminou Lorena na segunda-feira. Na fase de grupos do basquete masculino Jacareí derrotou Guararema (96 a 34) e São José dos Campos (84 a 60).
Bocha – Jacareí está nas semifinais da bocha e vai enfrentar Taubaté. Na outra semifinal estão as equipes de Mogi das Cruzes e Caieiras.
Futebol – Outra modalidade em que Jacareí está classificada para a semifinal, contra Mogi das Cruzes, é o futebol masculino. A outra semifinal será disputada entre Taubaté e Guararema.
Futsal – Jacareí também já está classificada para as semifinais do futsal masculino e feminino. O time masculino vai enfrentar Lorena para definir apenas a primeira colocação no grupo e aguarda o vencedor do jogo entre Mogi das Cruzes e Taubaté. No futsal masculino Jacareí venceu Francisco Morato por 4 a 2 na estreia e goleou Guararema por 6 a 2 no segundo jogo, ainda pela fase de grupos.
Já no feminino, o futsal de Jacareí também está garantido nas semifinais e aguarda o vencedor do jogo entre Francisco Morato e Mogi das Cruzes. As meninas do futsal jacareiense atropelaram Franco da Rocha na estreia e venceram por 12 a 1. Na manhã de segunda-feira as meninas voltaram a golear, dessa vez o time de Guararema, pelo placar de 7 a 0.
Handebol — As equipes masculina e feminina venceram na estreia as equipes correspondentes de Caraguatatuba. O masculino venceu por 25 a 15 e a equipe feminina, por 24 a 3 — ambas já estão classificadas para a fase seguinte.
A equipe feminina vai enfrentar Taubaté às 19h desta terça-feira (7) para decidir o lugar do grupo, e a masculina deve jogar quarta-feira (8), às 19h, também contra Taubaté, para também decidir a colocação final para a próxima fase.
Tênis de mesa – A equipe feminina disputa com Taubaté uma vaga na semifinal, contra São José dos Campos. Na outra chave, Poá e Lorena disputam vaga na semifinal contra Mogi das Cruzes.
No tênis de mesa masculino Jacareí já está garantida na semifinal e aguarda o vencedor da disputa entre Lorena e Taubaté. A outra semifinal será entre São José dos Campos e a equipe vencedora da disputa entre Mogi das Cruzes e Guararema.
Jacareí está disputando a primeira divisão dos 59ª edição dos Jogos Regionais com cerca de 400 atletas de 24 modalidades diferentes (22 convencionais e mais atletismo e natação ACD – Atletas Com Deficiência). Incluindo pessoal de apoio e comissão técnica, a delegação jacareiense tem cerca de 500 pessoas ao todo.
Em torno de 6.000 atletas de 31 cidades participam desta edição dos Jogos Regionais, que começaram dia 1º com a cerimônia abertura na avenida do Povo. Os jogos estão sendo disputados em 27 locais, e vão até o próximo dia 11. Das 31 cidades, 9 disputam a primeira divisão e outras 22 disputam a segunda divisão.
Em 2014 a competição foi realizada em Caraguatatuba, e São José dos Campos faturou o terceiro título seguido, após ter a hegemonia interrompida por Pindamonhangaba em 2011. Jacareí foi vice-campeã em 2014, sua melhor classificação na história dos jogos. São José também faturou os Jogos Abertos do Interior no ano passado.
Troféus conquistados por Jacareí
Prata — capoeira masculina, ginástica artística feminina (categoria livre), vôlei de praia masculino e feminino, ginástica artística masculina (categoria sub 16)
Bronze – capoeira feminina, karatê masculino e feminino, natação feminina, natação ACD (Atleta Com Deficiência) masculina e feminina, tênis feminino e xadrez masculino
59ºs Jogos Regionais – 1ª divisão (classificação / cidade / pontuação)
1º / São José dos Campos / 163
2º / Mogi das Cruzes / 125
3º / Jacareí / 117
4º / Taubaté / 90
5º / Lorena / 84
6º / Caraguatatuba / 52
7º / Guararema / 41
8º / Francisco Morato / 38
9º / Caieiras / 18

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *