Jacareí recebe peça “Nonada”, inspirada em obra de Guimarães Rosa

0 0

nonadasO Educamais Jacareí recebe entre 21 e 27 de agosto (com exceção do dia 24), sempre às 20h, o espetáculo teatral “Nonada: Amores do Sertão”. Inspirado no livro “Grande Sertão: Veredas”, obra-prima de Guimarães Rosa, a peça retrata a história de amor e amizade entre dois homens que atravessam o sertão. Os ingressos gratuitos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo no local – Av. Davi Monteiro Lino, 595.
O espetáculo, beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) da Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu”, tem a direção de Paulo Williams e é realizado pelo Grupo Tecelagem de Teatro, que se desenvolve em dois eixos de pesquisa: o da literatura e da imagem poética.
Construído como um poema cênico, o espetáculo mergulha nos sentimentos mais singelos, e ao mesmo tempo profundos, da natureza do ser humano. No palco, os personagens Riobaldo e Diadorim, interpretados pelos atores Paulo Williams e Iris Yazbek, respectivamente, conduzem os espectadores à busca pelo sertão que existe dentro de cada um. E nesta aventura, exploram os caminhos do amor e de suas ramificações, como o medo e a coragem.
“Desde muito nova, entrei em contato com a obra de Guimarães Rosa, foi um encontro, um amor sincero, que foi alimentado no meu caminhar artístico. Como atriz e criadora dessa viagem poética, sinto alegria e uma enorme responsabilidade em desenvolver um trabalho em cima de uma obra tão especial.”, comenta a atriz Iris Yazbek.
“’Grande Sertão: Veredas’ atravessou nosso caminho artístico de uma forma tão intensa e verdadeira, que não existiu mais nenhum outro tema possível de trabalhar. Parimos esse novo espetáculo como um nascimento, sua existência real, seu desenvolvimento e maturidade vão começar agora, no ponto de encontro entre a arte e seu público. Só aí, nesse ponto, no meio desse infinito que começamos”, afirma Paulo Williams.
Há nove anos, o grupo iniciou a pesquisa em cima da obra do escritor mineiro João Guimarães Rosa. Durante este período, o grupo percorreu o Brasil com o espetáculo “Travessia”, criado a partir de histórias extraídas dos livros “Sagarana” e “Primeiras Estórias”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *