Parque da Cidade terá Meditação à Luz da Lua Cheia no sábado

0 0
Foto: Valter Pereira/PMJ
Foto: Valter Pereira/PMJ

O Parque da Cidade, no centro de Jacareí, sediará nesse sábado (29) mais uma edição do evento “Meditação da Lua Cheia”, atividade iniciada pela ONG (Organização Não Governamental) Arte de Viver que é promovida mensal e simultaneamente em várias cidades brasileiras. O evento é gratuito, reúne milhares de pessoas e é realizado em vários lugares do mundo.
Em Jacareí a atividade começou em junho, por iniciativa de um dos grupos de alunos de yoga da professora Alessandra Sarto, que ministra aulas  no EducaMais Centro. Uma dessas alunas, Bia Borrego soube da iniciativa e decidiu criar um grupo em Jacareí. Ela procurou a administração do Parque da Cidade e a gerente Daniele Gonçalves “comprou” a ideia, colocando à disposição toda a estrutura necessária, como instalação de som, iluminação e segurança.
A primeira edição do evento em Jacareí foi em junho e reuniu pouco mais de 30 pessoas. O segundo encontro, no início de julho, já atraiu de 60 a 70 pessoas e 120 participaram do terceiro e último encontro, no final do mês passado (esse ano o mês de julho teve duas luas cheias). A convocação é feita pelas redes sociais e a participação é sempre gratuita e livre para pessoas de qualquer idade, etnia, classe social ou religião, sem necessidade de já ter experiência com meditação.
Já há outras duas datas agendadas para encontros no Parque na Cidade, próximo ao casarão onde funciona a administração do parque, a fim de se fazer a Meditação da Lua Cheia: 27 de setembro, um domingo, e 27 de outubro, uma terça-feira. O horário é sempre a partir das 20h.
Saiba mais – Segundo especialistas, a prática milenar da meditação, quando feita em grupo, tem um efeito potencializado, além de permitir que o conhecimento dessa prática seja descoberto por mais pessoas. Ainda segundo estudiosos de meditação, como a lua tem efeito sobre as marés e em toda a água do planeta, acredita-se que ela também afete o nosso corpo, que é composto por água em cerca de 70%. Assim, meditar sob a lua cheia pode harmonizar todos os efeitos desse astro sobre o nosso sistema.
Em diferentes culturas os movimentos da lua são levados em consideração. Essa sabedoria também faz parte da cultura popular brasileira, presente na crença de que as fases da lua podem afetar processos do nosso corpo físico, como o momento do nascimento de bebês e o crescimento dos cabelos, por exemplo. Acredita-se portanto que, na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingir estados de profundo descanso, a transcender a mente e a nos conectar com nosso universo interior mais facilmente.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *