Prefeitura lança mais um EducaMais, agora Digital

0 0

tec              A Prefeitura de Jacareí enviou nota à imprensa informando que lança nesta terça-feira (11) o EducaMais Digital, um  portal educacional que tem como objetivo complementar o aprendizado na sala de aula e auxiliar estudantes, professores, pais e demais pessoas interessadas ou envolvidas nos processos de aprendizagem. A apresentação será feita no EducaMais Jacareí, em dois horários: às 14h e às 19h.

A prefeitura informou ainda que o portal traz conteúdos didáticos de forma lúdica e divertida, para serem trabalhados dentro ou fora da sala de aula, por meio de atividades, jogos, vídeos e textos.

O secretário municipal de Educação, João Roberto Costa de Souza, explica que o EducaMais Digital permitirá que pais e alunos estudem em casa. “Será uma ferramenta para o professor enriquecer a sua aula e para os pais ajudarem seus filhos”, disse. “O currículo da rede municipal de ensino será disponibilizado no site”, afirmou, acrescentando que serão oferecidos cerca de 4.500 objetos digitais de aprendizagem (ODAs) no portal.

A Secretaria Municipal de Educação informou que criará uma curadoria para selecionar os conteúdos no EducaMais Digital, com materiais digitais feitos pela própria rede municipal.

João Roberto disse que a plataforma não será voltada somente a alunos da rede municipal, mas também poderá ser acessada por estudantes de escolas estaduais e particulares, para que exista um envolvimento de toda a comunidade escolar do município.

Segundo Gabriel Barboza, coordenador do projeto, “a Escola Digital quer contribuir para potencializar a equidade na educação; aprimorar a qualidade, baseada na personalização e na interatividade; e incentivar a contemporaneidade, ou seja, o preparo para a vida no século 21. A Escola Digital abre uma porta qualificada para que possamos crescer na ambição de promover uma transformação mais profunda na educação no Brasil, de forma gratuita, simples, democrática e inovadora”, afirma Barboza.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *