Reprovação de Dilma chega a 71% no país

0 0
c0f5b22d-c917-485c-b2df-ff34100aedae
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha entre terça e esta quarta-feira, 5, o nível de reprovação da presidente Dilma Rousseff chegou a 71%, superando as piores taxas registradas na época de Fernando Collor, às vésperas de sofrer um impeachment.

Além disso, a questão do desempenho no poder também sofreu alterações, bem como o número de pessoas que defendem a abertura de um processo de impeachment .

Na última avaliação realizada em junho, 10% das pessoas consideravam que a atuação da presidente era ótima ou boa, porém em agosto a porcentagem caiu para 8. Com relação à taxa de pessoas que querem a saída de Dillma, o número passou de 63% em abril para 66% em agosto.

De acordo com os dados, a pior taxa de reprovação aparece no Centro-Oeste, sendo de 77%. No Sudeste e no Sul, 73% dos entrevistados disseram que o governo é ruim ou péssimo. No Nordeste, essa taxa é de 66%.

A pesquisa foi realizada com 3.358 pessoas, sendo de 16 anos ou mais, em 201 municípios nas cinco regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *