Santa Casa realiza seu 1º Simpósio de Doação de Órgãos nesta terça

0 0
Foto: Alex Brito/PMJ
Foto: Alex Brito/PMJ

A Santa Casa de Misericórdia de Jacareí promove nesta terça-feira (29) seu 1º Simpósio de Doação de Órgãos. A Santa Casa de Jacareí, desde julho do ano passado, faz parte da rede de hospitais conveniados ao Núcleo de Captação de Órgãos (NCAP) do hospital Albert Einstein e neste período já foram realizadas 8 captações de órgãos, que beneficiaram mais de 30 pessoas. Em junho deste ano, a Santa Casa fez sua primeira captação múltipla de órgãos que incluiu coração.
O Simpósio de Doação de Órgãos será realizado no auditório da Secretaria de Educação, que fica na rua Lamartine Delamare, nº 69, a partir das 8h. A abertura será feita pelo secretário municipal de Saúde, Antônio de Paula Soares, às 8h30.
Às 9 horas, será vez do primeiro palestrante, o médico Luiz Antônio Sardinha, coordenador do Serviço de Procura de Órgãos da Universidade de Campinas (Unicamp), que vai falar sobre o processo de doação de órgãos. Às 9h50, o superintendente do Banco de Olhos de Sorocaba, Edil Vidal de Souza, fará uma palestra sobre doação de córneas.
Às 10h50, o enfermeiro José Maria do Nascimento Neto, do projeto NCAP que é responsável pela captação de órgãos na Santa Casa de Jacareí, fará uma palestra sobre os dois lados da fila de transplantes.
Às 11h20, será a palestra de André Ramos Carneiro, do Núcleo de Captação de Órgãos do Albert Einstein, sobre educação para a vida e para a morte. E, às 11h50, a última palestra do simpósio será feita por Alexandre Barroso, que recebeu doações de dois fígados. O auditório da Secretaria de Educação possui capacidade para 200 pessoas e os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (12) 3954 5620.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *