Emoção marca as celebrações dos 55 anos da Guarda Municipal de Jacareí

0 0
Foto: Alex Brito/PMJ
Foto: Alex Brito/PMJ

O aniversário de 55 anos da Guarda Municipal de Jacareí foi comemorado na manhã desta quarta-feira (28), em uma solenidade. A emoção foi a grande marca da cerimônia.
Atualmente a Guarda conta com 294 profissionais, que atuam em rondas escolares, patrulhamentos, guarda ambiental, apoio ao trabalho de agentes de trânsito e segurança em eventos oficiais.
A Guarda de Jacareí é a mais antiga corporação da região e é coordenada pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.
Durante a cerimônia, 25 guardas receberam o certificado pela participação nos treinamentos para atuação no trânsito. “O trabalho em conjunto com a diretoria de trânsito é importante, agora podemos orientar motoristas, pedestres e autuar em caso de infrações, essas ações aumentam a nossa autoestima”, disse o guarda municipal Vlademir Adão Camargo Pujol.
Ainda na solenidade, houve a apresentação dos jovens que integram o projeto “Tocando o Futuro”, curso de iniciação musical para crianças. Os jovens instrumentistas interpretaram várias canções famosas e emocionaram os presentes. Esse é um dos principais projetos sociais desenvolvidos pela Guarda, assim como o Semeadores da Paz, que oferece oficinas esportivas e culturais para adolescentes da Vila Formosa e Vila Zezé.
O coordenador do projeto Tocando o futuro, Carlos Silva contou que este ano, 120 jovens participam das aulas que acontecem nas unidades do Jardim Bela Vista e Conjunto São Benedito. “Eles se dedicam nas aulas e tem alunos que querem ficar o dia todo no projeto” contou Carlos Silva.
   Lembranças – Um dos momentos marcantes da festa de aniversário da Guarda foi o encontro de uma senhora de 83 anos que foi socorrida por uma guarda municipal em um dia de folga.
Dona Céu de Jesus estava em um supermercado, passou mal e caiu. Rapidamente a guarda Eliana Senna prestou socorro para a idosa. Ela foi levada ao hospital, já se recuperou e fez questão de conhecer a pessoa que a ajudou.
“Eu estava de folga. Utilizei os ensinamentos que aprendi durante a capacitação para assumir a função de guarda municipal, e mais uma vez constatei que estou na profissão certa, amo o que faço” ressaltou Eliana Senna.
O Secretário de Segurança, Osvaldo Sorge, falou da importância do trabalho integrado com outras secretarias e do empenho da corporação. “A dedicação dos guardas produz resultados positivos para a população. Estamos nos esforçando para melhorar ainda mais” disse o secretário.
A comandante da Polícia Militar no Vale do Paraíba, Eliane Nikoluk, esteve presente à cerimônia e deixou uma mensagem aos guardas: “É muito importante trabalhar em rede, pois juntos conseguimos melhorar os índices de violência em nossa região. Tenham orgulho do trabalho que fazem e honrem o nome desta corporação” disse a coronel.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *