Jacareí recebe exposição “EXPO 1503” do grupo coletivo Usina 14

0 0

xilo    Nesta segunda feira (19), às 19h, será a abertura da exposição “EXPO 1503”, do grupo coletivo Usina 14, no espaço Tomie Ohtake. O evento faz parte da programação do EducaMais Professor, um programa criado pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de aproximar e fomentar a cultura e a arte aos professores e funcionários da rede de ensino do município, por meio do contato com diferentes linguagens artísticas, de formações pedagógicas em formatos diversos.
O grupo Usina 14 é um grupo heterogêneo de artistas que busca compreender a arte e seu entorno, voltado à investigação, discussão e difusão, vivências e interações relacionais no campo das artes visuais, pensando e refletindo sobre os processos de produção, circulação e recepção da visualidade contemporânea.
Com uma multiplicidade de repertórios, o grupo Usina 14 traz um coletivo que reúne os melhores artistas de São José dos Campos e região. Serão 17 artistas participantes: Ana Bernini, Ana Maria Bomfin Pitiu, Angela Barbour, Camila Giffoni, Carlos Adissi, Cauê Rodrigues, Daniel Manzini, Danilo Ferrara, Fernanda Brito, Flávio Zabotto, João Manccini, Joarez Filho, Lou Spineli, Luiz Chalita, Raquel Fayad, Piu Dip e Tânia Negrão.
Serão apresentadas diversas técnicas, pesquisas e reflexões contemporâneas. O objetivo dos trabalhos é, por meio da arte, cumprir o papel social de provocar questionamentos, propondo mudanças com simplicidade e encantamento. As obras serão de pinturas, esculturas em pedra, cerâmicas, xilogravura, instalações, cinema, vídeoarte, fotografias, máscaras e adesivos.
O evento poderá ser visitado até o dia 6 de dezembro no Espaço Tomie Ohtake – um espaço expositivo e de formação pedagógica e cultural de Jacareí – no EducaMais Jacareí, na Av. Eng. David Monteiro Lino, 595, no Jardim Marcondes (ao lado do Terminal Rodoviário) em Jacareí, que fica aberto todos os dias, das 8h às 21h.
A entrada é gratuita. As visitas educativas podem ser realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, com agendamento pelo telefone (12) 3955 – 9507, com Ana Claudia (de segunda a sexta feira).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *