Jacareí Rugby é campeão paulista M-19

0 0
Foto: Adriano Matos
Foto: Adriano Matos

O time M-19 do Jacareí Rugby sagrou-se campeão paulista 2015 ao vencer o Band Saracens por 73 a 0 no domingo, no campo do Balneário Paraíba, em Jacareí. A equipe só precisava de um ponto para confirmar a conquista do título, mas atropelou o adversário e marcou onze tries e nove conversões, em uma atuação digna de time campeão, que liderou a competição desde o início.
O título veio com os cinco pontos somados devido à vitória na última rodada, fazendo o Jacareí chegar a 38, com oito vitórias em nove jogos. O atleta Bruno Araújo falou logo após o jogo sobre a conquista. “Lutamos bastante, foi um título importante, uma conquista histórica, primeiro paulista de Jacareí na categoria e ainda fechamos com chave de ouro com o placar do último jogo”.
O coordenador técnico e treinador da equipe Júlio Faria falou a respeito da evolução desta geração de atletas, bastante promissora para Jacareí: “o título coroa o trabalho que foi realizado durante quatro anos; é um grupo que vem trabalhando junto desde o M-15, que já havia ganho dois vices paulistas e que esse ano veio para ser campeão”, disse o treinador, acrescentando que muitos jogadores desse time juvenil ajudarão a equipe principal, adulta, a retornar à primeira divisão nacional em 2016.
Adulto – O time adulto masculino do Jacareí Rugby jogou nesse sábado (17) a última rodada da fase classificatória do Super 8 e não conseguiu a vitória para se despedir da primeira divisão nacional, perdendo por 51 a 7. O time havia estreado esse ano na elite do rugby brasileiro, após ser campeão, ano passado, da divisão de acesso (Taça Tupi) e de vencer o Rio Branco no jogo de repescagem. Os Jacarés do Vale voltarão a disputar a Taça Tupi em 2016.
Apesar do rebaixamento, os Jacarés têm duas conquistas a comemorar neste campeonato. Helder Garcia foi o jogador que mais pontuou na primeira fase, com 33 pontos (três conversões, oito penais e um drop goal). E o atleta Matheus Daniel “Mathias” está na disputa para eleição do melhor jogador do torneio, realizada pela Confederação Brasileira da modalidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *