Metalúrgicos da General Motors fazem paralisação de advertência

0 0

parada gmOs metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos realizaram uma paralisação de duas horas, nesta sexta-feira (23), após rejeitarem a proposta da montadora para retirada do direito de estabilidade para lesionados. Os trabalhadores também exigem aumento real de salário.

A proposta apresentada pela GM refere-se à Cláusula 40 da Convenção Coletiva da categoria, que prevê garantia de emprego ao trabalhador acidentado (também inclui doença do trabalho).

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José, a GM é a metalúrgica que mais lesiona trabalhadores na região. Com a alteração defendida pela empresa, aqueles que adquirirem lesões após a assinatura do acordo poderiam ser demitidos.

A discussão faz parte das negociações da Campanha Salarial da categoria. Nas primeiras reuniões, a montadora já havia aceitado renovar as cláusulas sociais  por mais um ano, mas voltou atrás em sua decisão.

Na próxima quarta-feira (28), haverá uma nova reunião entre a GM e o Sindicato. Se não houver proposta de aumento real e manutenção dos direitos, pode haver greve por tempo indeterminado.

Cerca de 3 mil trabalhadores do primeiro turno participaram da paralisação de hoje. A produção só foi retomada às 8h.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *