Jacareí Rugby tem atletas convocados para amistoso da seleção brasileira

0 0

atletasOs atletas Matheus Daniel “Mathias”, Lucas Drudi e Matheus Cruz, do Jacareí Rugby, foram convocados para defender a seleção brasileira no amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 28, um sábado, em Blumenau (SC).

Apesar de ser amistosa, a partida contra os alemães contará pontos para o ranking mundial, no qual o Brasil ocupa a 39ª posição e a Alemanha, a 31ª.
Mathias e Drudi já são presenças constantes na seleção e estiveram, inclusive, nos Jogos Pan Americanos. Mas Cruz, que já havia jogado pela seleção juvenil antes, foi chamado pela primeira vez, pelo técnico Rodolfo Ambrósio, para defender os Tupis, como são chamados no meio do rugby os atletas da seleção brasileira principal.
“Fiquei muito feliz com a convocação, tenho trabalhado duro durante o ano esperando essa oportunidade e, graças a Deus, ela surgiu”, disse Cruz. “Estou tranquilo e me preparando mentalmente para o jogo que, com certeza, não será fácil”, completou. “Espero conseguir dar o meu melhor pela nação e poder honrar o Jacareí, minha família e meus amigos”.
Por causa da convocação, Mathias, Drudi e Cruz irão desfalcar o Jacareí Rugby no Campeonato Paulista de Rugby Sevens, marcado para o mesmo dia do amistoso. “Sevens” é a variação olímpica do rugby, em que os times entram em campo com número de jogadores reduzido: sete, em vez dos 15 que atuam em cada equipe no rugby convencional. Drudi, aliás, já está com a seleção de Sevens na Argentina, para um torneio preparatório que será disputado neste final de semana.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *