Tênis de Mesa de Jacareí é tetracampeão brasileiro

0 0

Luan, Lucas e JuniorO Clube de Tênis de Mesa de Jacareí é tetracampeão brasileiro por equipes na categoria juventude (sub-21). A conquista do título foi nesse final de semana prolongado, na cidade de Lauro de Freitas (BA). A disputa reuniu mesatenistas de aproximadamente 100 agremiações, dentre as melhores do país.
Jacareí faturou o título com os atletas Lucas Prandi e Luan Souza Ribeiro. Foi o quarto título nacional nessa categoria do município, que já havia sido campeão em 2010, 2011 e 2012 e ficou com o vice-campeonato nos dois últimos anos.
O evento nacional, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, contemplou três competições simultaneamente: o Campeonato Brasileiro de Clubes, em que Jacareí faturou o tetra; o Brasileiro Individual, onde atletas jacareienses ainda trouxeram uma prata e um bronze (veja mais abaixo) e ainda o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, em que Jacareí teve seis representantes na seleção paulista. Além do técnico Waldemir Júnior, que já comanda a seleção há mais de 12 anos, outros cinco atletas do Cube de Tênis de Mesa de Jacareí: Victor Yue, Luana Andrade, Haylle Souza, Lucas Prandi e Carlos Ferraz. No balanço geral das três competições os atletas de Jacareí voltaram para casa com sete medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze .
Seleções Estaduais – Representando a seleção paulista, o jacareiense Lucas Prandi ganhou sua segunda medalha de ouro, ao ser campeão da categoria Juvenil ao lado de Rodrigo Yonesake (Santo André), Matheus Shimoki (Itaim Keiko) e Gustavo Molina (Suzano), seus parceiros na seleção paulista. Carlos Ferraz, também de Jacareí, conquistou a medalha de prata pelo estado de São Paulo na categoria Sênior, ao lado de Cláudio Massad (Bauru). Já Victor Yue, da categoria Pré-mirim masculina, ganhou medalha de bronze com os parceiros de seleção João Sala (São José dos Campos) e César Kamoto (São Caetano do Sul).
Brasileiro Individual – A cidade de Jacareí conquistou mais duas medalhas na competição individual entre atletas. Rafael Nakamura levou a prata na categoria Absoluto B masculina (adulta) e o pequeno Victor Yue, de 11 anos, ganhou o bronze na categoria Pré-Mirim masculina. Esse ano Victor se despede da categoria Pré-Mirim (até 11 anos), figurando entre os melhores do país e considerado uma verdadeira promessa para o Brasil na modalidade. Na próxima temporada, Victor estreia na categoria Mirim Masculina.

A equipe ainda defenderá nessa temporada a seleção valeparaibana no Torneio Encerramento do Paulista e disputará o Campeonato Valeparaibano, que terá sua sétima etapa no próximo domingo (8), em São José dos Campos, valendo vaga para o Top 8.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *