Trabalhadores da Chery entram em greve por reajuste salarial

0 0

greve chery 2Os metalúrgicos da Chery, em Jacareí, iniciaram nesta quarta-feira (18) uma greve de 24 horas e exigem 13% de reajuste salarial. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, embora a Campanha Salarial da categoria já esteja na reta final na região, até agora a montadora não teria apresentado uma contraproposta aos trabalhadores.

Esta é a primeira Campanha Salarial dos metalúrgicos da Chery, que começou suas atividades no Brasil em agosto do ano passado. A montadora possui cerca de 420 funcionários e produz o modelo Celer. A paralisação de hoje atingiu 100% da produção e parte da administração.

Uma nova reunião entre Chery e Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região está marcada para quinta-feira (19), às 10h.

“Esta foi uma greve de advertência para que a empresa pare com essa enrolação e apresente uma proposta de reajuste. Os trabalhadores da Chery já demonstraram que são de luta e podem parar por tempo indeterminado se não houver avanços nas negociações”, afirma o diretor do Sindicato Guirá Borba de Godoy Guimarães.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *