Jacareí vai fazer plano de contingência para época de chuvas

0 0

chuvasA prefeitura de Jacareí informou que vai  um plano especial de contingência de chuvas. A nova edição da operação começa em dezembro e vai até o fim de março de 2016. No plano, a Defesa Civil opera em conjunto com várias secretarias municipais, como as de Infraestrutura, Assistência Social e Meio Ambiente, além do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e o Corpo de Bombeiros.
O secretário de Segurança, Osvaldo Sorge orienta a população a comunicar imediatamente a Defesa Civil em casos de enchentes . “As equipes estão preparadas para atender as ocorrências neste momento de chuvas intensas”. Ele explicou ainda que as famílias que venham a sofrer danos causados pelas chuvas vão receber apoio das secretarias envolvidas.
Para este verão foram preparadas algumas ações imediatas, antes e depois das chuvas, como limpeza de bocas de lobo, coleta antecipada de lixo na área central e desassoreamento de córregos.
Plantão – A Defesa Civil mantém um telefone de plantão 24 horas para a população, o 199. As equipes de apoio são acionadas pela Defesa Civil de acordo com as necessidades e as situações emergenciais que podem surgir em decorrência do mau tempo. Por este número o munícipe pode receber orientações dos agentes em caso de problemas com as chuvas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *