Pela primeira vez em mais de uma década, Jacareí não terá festa de Réveillon na cidade. A Prefeitura anunciou oficialmente nesta segunda- feira (28) que cancelou o evento e que, os recursos que seriam utilizados nas celebrações foram realocados para a Saúde.
De acordo com a prefeitura, foram remetidos mais de R$ 700 mil de recursos adicionais para a Santa Casa de Misericórdia, no mês de dezembro.
“Nós decidimos não realizar o show e queima de fogos no ano novo para remeter estes valores à Santa Casa. Desta forma, ajudamos a melhorar as condições de trabalho dos funcionários e o atendimento de toda a população de Jacareí”, comentou o prefeito Hamilton Ribeiro Mota.
Segundo a prefeitura, os R$ 700 mil são provenientes de verbas suplementares. Neste caso, os valores podem ser utilizados em qualquer setor da Prefeitura. O mesmo não ocorre em verbas definidas no orçamento ou provenientes de emendas parlamentares, que têm um uso definido por lei e não podem ser realocados para outras secretarias.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Antônio de Paula Soares, os valores adicionais foram utilizados para pagamentos da Santa Casa. “Toda ajuda é bem vinda e estes recursos ajudarão muito, afirmou.
Ambulantes- Alguns ambulantes que trabalham em eventos como o Réveillon não gostaram da medida tomada pela prefeitura. “Vou ter um prejuízo de pelo menos dois mil reais. Já comprei muita mercadoria e agora ficarei sem vender. Sem contar que a cidade fica feia sem uma festa como essa”, disse um ambulante que não quis se identificar.