Saiba mais sobre a Dengue, a Febre Chikungunya e a Zika

0 0
dengue
A transmissão do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika ocorre por meio da picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti contaminada. Confira os principais sintomas de cada doença:
Dengue: Febre alta, acima de 38ºC, erupções na pele surgem a partir do 4º dia em 30% a 50% dos casos, dor muscular intensa, dor leve nas articulações, edema nas articulações e conjuntivite podem ocorrer, mas são raros.
Chikungunya: Febre alta, acima de 38ºC, erupções no corpo surgem entre o 2º e o 5º dias em 50% dos casos, dor muscular leve, dor intensa nas articulações, edema nas articulações que podem ser moderados ou intensos, conjuntivite em cerca de 30% dos casos.
Zika: Sem febre ou estado subfebril, abaixo de 38,5ºC, erupções na pele ocorrem no 1º ou no 2º segundo dia em 90% a 100% dos casos, dor muscular moderada, dor moderada nas articulações, edema leve nas articulações, conjuntivite entre 50% a 90% dos casos.
Ao apresentar esses sintomas, as pessoas devem procurar por assistência e orientações na unidade de saúde mais próxima de sua casa.
Recomendações gerais às Gestantes:
– Atualizar as vacinas que são recomendadas na fase gestacional (Dupla Adulto e Hepatite em qualquer época da gestação e DPTa, a partir da 27ª semana)
– Procurar sempre se informar com o médico sobre os riscos de medicamentos e não tomar medicação sem prescrição médica
– Evitar lugares com presença de mosquitos
– Utilizar roupas que protejam todas as partes do corpo
– Utilizar repelentes com orientação médica
– Em caso de qualquer alteração no estado de saúde, procurar o médico.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *