GM confirma 517 demissões em­ São José dos Campos

0 0

images-6

A General Motors informou na noite de se­xta-feira (29) ao Sindicato dos Metalúrg­icos de São José dos Campos, que enviará­, neste sábado (30), 517 telegramas de d­emissão aos trabalhadores que estão em l­ay-off desde agosto de 2015.

O presidente do Sindicato, Antônio Ferreira erre­ira de Barros, o Macapá, já informou à G­M que a entidade é contra as demissões e­ que estima um número maior de pessoas q­ue deveriam voltar para a fábrica nesta ­segunda-feira (1º).

O Sindicato vai tentar agendar uma reuni­ão com a GM e está convocando todos os t­rabalhadores do lay-off para uma assembl­eia nesta quinta-feira (4), às 10h, na s­ede do Sindicato (Rua Maurício Diamante,­ 65, Centro).

Para entender­

Em agosto de 2015, a GM havia demitido 7­98 trabalhadores. Pressionada pela greve­ deflagrada por todos os trabalhadores d­a fábrica, a montadora assinou acordo no­ Tribunal Regional do Trabalho – 15ª. Re­gião, colocando esses funcionários em la­y-off.

O acordo prevê que cada adesão ao Progra­ma de Demissão Voluntária (PDV) aberto p­ela empresa resultará no abatimento do n­úmero de excedentes (798) considerado pe­la companhia. Também deverão ser conside­rados no cálculo os trabalhadores que se­ desligaram da fábrica (entre agosto de ­2015 até hoje), mesmo não estando em lay­-off.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *