Freudenberg envia nota ao NJ explicando demissões

0 0

freudenberg 2Hoje (20) pela manhã o NJ publicou uma matéria (clique no LINK para ler) sobre a Freudenberg, que demitiu mais de 40 funcionários.

Nesta tarde, a empresa enviou uma nota à imprensa explicando o motivo das demissões.

Veja abaixo a nota na íntegra:

“A administração da Freudenberg Performance Materials informa que fez um ajuste em suas operações em Jacareí (SP), em virtude do cenário atual do mercado e do seu desenvolvimento. Isto envolveu uma adequação na capacidade de produção, o que afetou cerca de 45 funcionários. A empresa manterá o atendimento aos mercados de Higiene, Descartáveis, Vestuário e Calçados.

Em virtude da contínua crise econômica que atinge o mercado brasileiro, a Freudenberg Performance Materials vem enfrentando uma significativa redução nas vendas nos últimos anos.

Embora a companhia tenha implementado um programa de reestruturação para reduzir custos, bem como implantado sistemas de racionalização das linhas de produção para adaptar a capacidade da empresa, essas medidas não foram suficientes para compensar a queda considerável em volumes causada pela recessão contínua no País.

Após uma análise exaustiva da situação, a Freudenberg Performance Materials foi forçada a adaptar a sua capacidade de produção na planta em Jacareí (SP). Como consequência, a empresa lamenta profundamente o anúncio do desligamento de cerca de 45 funcionários. As medidas preventivas permitirão à companhia reforçar a sua posição e continuar oferecendo produtos e serviços de excelência a seus clientes, parceiros e fornecedores.

Atenta aos princípios corporativos que regem a sua atuação, a administração da Freudenberg Performance Materials tem trabalhado para encontrar soluções adequadas para os funcionários afetados, o que inclui um pacote de benefícios abrangente, com o intuito de diminuir os impactos social e financeiro provenientes da medida. Ainda sobre o pacote de benefícios, a empresa informa que, atendendo à solicitação do Sindicato feita após a comunicação aos funcionários, ontem, acrescentou o fornecimento de cestas básicas pelo período de seis meses.

A administração da Freudenberg Performance Materials e o departamento de Recursos Humanos trabalharam em conjunto tanto com os funcionários desligados quanto aos remanescentes. E, de forma construtiva e transparente, informou o Sindicato e seus representantes, visando à continuidade do bom relacionamento e a manutenção da empresa como uma das melhores para se trabalhar na região do Vale do Paraíba”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *