Cata-Treco estará neste sábado no Balneário Paraíba e Cidade Jardim

0 0

cata-treco

A operação Cata-Treco coletou 4.750 quilos de material na Jardim São Luiz no último sábado (5). No dia 12, próximo sábado, será a vez do serviço de coleta nos bairros Balneário Paraíba e Cidade Jardim, que receberão o serviço entre 7h e 10h.
O Cata-Treco é um serviço itinerante que recolhe, nos bairros por onde passa, sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras, embalagens de vidro, metal, papel e de plástico. O serviço não contempla entulho de construção civil nem restos de poda de árvores ou de capina.
Um dia antes da realização do serviço, são distribuídos entre os moradores dos bairros com informações sobre o horário, forma correta de descartar os materiais e que tipos de material pode ser coletado.
Um dos objetivos da Operação Cata-Treco é contribuir com a limpeza no município, já que evita o descarte de materiais em locais inapropriados, como terrenos baldios, margens de ruas, avenidas e estradas, por exemplo. Os serviços também contribuem para o combate à proliferação do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, Zica e febre amarela.
Nas operações, cerca de 10% de todo material recolhido é reaproveitado pela Cooperativa Jacareí Recicla.

Mais informações pelo telefone 3961-3040.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *