Na 3ª Sessão Ordinária, Câmara aprecia dois projetos de denominação de ruas

0 0

camaraDuas propostas para denominação de vias serão apresentadas na terceira Sessão Ordinária de 2016, marcada para a manhã desta quarta-feira (17). Os projetos de lei são de autoria dos vereadores Rose Gaspar e Arildo Batista, ambos do PT.

Pela proposta da vereadora Rose Gaspar, a atual rua Sete, no Residencial Fogaça, bairro Itapeva (região oeste), recebe o nome Benedito Marciano. Natural de Pindamonhangaba, Marciano residiu na cidade durante muitas décadas, tendo sido o precursor da construção da capela São Francisco de Assis, no Jardim Califórnia.

Também na região oeste, o projeto do presidente da casa, vereador Arildo Batista, propõe denominar a atual avenida Quatro, localizada no Parque Imperial, como avenida Benedicta Apparecida da Silva.

Conhecida como dona Ditica, a jacareiense participou ativamente das festividades da igreja católica, nas quais sempre ajudava aos mais necessitados. Por suas ações, em 2008 foi homenageada pela Câmara com o Diploma Mulher Cidadã, concedido pelo então Presidente do Legislativo Municipal, José Carlos Diogo. Ditica faleceu em 2014.

 

Denominação de ruas são prerrogativas do Poder Legislativo. As votações devem acontecer em um único turno por maioria simples, ou por aclamação, à critério da presidência.

Legenda: Bairros Itapeva e Parque Imperial devem ter nomes de ruas alterados após aprovação dos parlamentares na terceira Sessão Ordinária.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *