Atleta de Jacareí integra seleção principal de rúgbi em jogo contra a Argentina, no sábado

0 0
rugbi1
Matheus esteve com o Brasil no Sul Americano Juvenil de 2015

A Seleção Brasileira de Rugby de XV tem neste sábado (5) um grande desafio pela frente. Os tupis enfrentarão a Argentina pela última rodada do Americas Rugby Championship, o principal torneio de rúgbi das Américas. E o jogador do Jacareí Rugby, Matheus Cruz, participará deste momento histórico, às 20h, no estádio Martins Pereira.

Cruz é uma das grandes promessas no esporte. Começou a jogar rúgbi aos 15 anos e, hoje, aos 20, acumula convocações para as seleções de base, experiências na Nova Zelândia após ser reconhecido o melhor atleta juvenil do país, e vários títulos com o Jacareí Rugby.

Em 2015, ele começou sua transição para a equipe adulta. Atuou pelo time M19 e também pelo adulto. Suas apresentações lhe renderam convocações para a seleção principal nos jogos contra a Alemanha e a Colômbia. “Com certeza a diferença é grande do juvenil para o adulto. Acredito que os jogos serão bem duros daqui pra frente. A experiência com a seleção é sempre muito boa e são momentos que me fazem crescer muito como jogador”, comentou o atleta.

No mês passado, o Cruz fez parte da delegação que esteve no Canadá para enfrentar os donos da casa por esse mesmo torneio, mas não atuou. Entretanto, ter viajado com a equipe e ter participado das atividades já foi válido para ele. Desta vez, o atleta foi confirmado para a partida contra os argentinos e comemora o fato de o jogo ser próximo de Jacareí: “É uma boa oportunidade de mostrar o trabalho que estamos fazendo nos treinos e a grande evolução conquistada durante o Americas Rugby Championship”.

Se depender da fase, o atleta pode ficar tranquilo. Isso porque no último fim de semana (27), o Jacareí Rugby conquistou o Campeonato Paulista de Rugby 7s sobre São José, por 25 a 22, com pontos decisivos de Cruz ao fim do jogo. Além do que, na última partida da seleção, os tupis surpreenderam e venceram os Estados Unidos, fato inesperado para aqueles que acompanham o esporte.

A tarefa dessa vez será das mais fáceis já que a Argentina lidera a competição, mas, segundo Cruz, a seleção pode surpreender. É do conhecimento de todos que a Argentina tem uma grande tradição no Rúgbi, mas o time tem treinado bastante para a partida. “É uma grande missão que temos pela frente, mas os Estados Unidos empataram contra a Argentina. Então, por que não sonhar em conseguir um bom resultado. Mas pode ter certeza que será um jogo muito duro”, explicou.

Para quem quiser assistir ao duelo basta ir até o estádio Martins Pereira levando 1 kg de alimento não perecível para poder ter acesso as arquibancadas.

Confira o pequeno bate papo que tivemos com o jogador com exclusividade:

rugbi 2
Matheus esteve com a seleção nas partidas contra Alemanha e Colômbia

Nossa Jacareí – Matheus, Jacareí acabou de conquistar o Paulista de 7s com uma jogada decisiva sua. Isso te deixa motivado para o jogo deste fim de semana?

Matheus Cruz – No fim de semana fui muito feliz em conseguir uma boa atuação e pude ajudar a cidade. Espero agora poder ajudar meu país também.

NJ – Como fazer para segurar a euforia depois de uma vitória histórica da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos?

MC – O grupo está com os pés no chão, mas claro, com muita vontade de vencer. É o último jogo do torneio e vamos dar o nosso melhor.

NJ – Recentemente, você esteve com a seleção no Canadá para acompanhar uma das rodadas desse torneio. Acha que foi uma boa experiência?

MC – Além de uma grande experiência de grupo, acabo aprendendo muito com os treinamentos. Ao assistir os jogos de perto é possível ver os detalhes do que posso fazer e onde posso fazer, isso sempre vai agregando ao trabalho.

Por Ícaro Leal

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *