Ex-vereador Fued Chaquib recebe título de Cidadão Benemérito pela Câmara de Jacareí

0 0

fuedO empresário e ex-vereador Fued Chaquib foi homenageado na noite da última quinta-feira (17) com o título de Cidadão Benemérito de Jacareí, a maior honraria que a Câmara Municipal pode conceder a um cidadão por seus serviços prestados à sociedade.

Filho de libaneses e jacareiense de nascimento, Fued recebeu das mãos do vereador Edgard Sasaki (sem partido), autor do decreto legislativo (nº 379/2015) que instituiu a cerimônia, aquilo que o parlamentar considerou como sendo “uma forma de agradecer ao senhor Fued por tudo o que ele fez através de suas ações sociais e assistenciais a serviço do bem comum de nossa cidade”, disse Sasaki.

Cerca de 60 pessoas, entre familiares e amigos do homenageado, compareceram às Galerias do Legislativo para prestigiar a entrega do título. No Plenário, além do autor do decreto, estiveram presentes os vereadores Valmir do Parque Meia Lua (sem partido) e Itamar Alves (PDT), assim como a secretária municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Monteiro Lino.

Na Tribuna, Fued fez um discurso breve e deixou para os membros da Mesa a tarefa de lembrar sua trajetória de vida, em Jacareí. “Agradeço ao Edgard Sasaki pela lembrança, mas sou um homem de poucas palavras, por isso deixo para vocês a missão de falar sobre mim, muito obrigado à Câmara, aos meus familiares e todos os amigos por este momento especial”, disse Chaquib.

Histórico – Fundador da empresa Transportadora Jacareí em 1966, Fued Chaquib encontrou na Associação Criança Especial de Pais Companheiros (CEPAC) o caminho para a promoção e exercício da cidadania, através do auxílio a pais de crianças com deficiência neuromotora na busca por tratamentos específicos em centros de referência no Estado de São Paulo.

Em 1988, foi eleito vereador para a 10ª Legislatura (1989-1992), período em que apresentou sua “principal ação como político: um projeto de lei para a isenção de passagens no transporte público urbano para crianças portadoras de necessidades especiais, inclusive para o seu acompanhante”.

Eleito, Fued obteve junto à Prefeitura a cessão de três salas do Centro de Atendimento do Parque Santo Antônio para as atividades do CEPAC, além de auxiliar nos trabalhos da Associação de Pais e Amigos do Down (ASPAD) e da filial da Cruz Vermelha Internacional, em Jacareí.

Entre 1995 e 1996, assumiu o cargo de provedor da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí. No período, Fued Chaquib organizou esforços administrativos e financeiros para a prestação de assistência a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em Jacareí.

Atualmente, Fued Chaquib administra a Transportadora Jacareí, fundada por ele há mais de 50 anos na cidade e que hoje emprega cerca de 60 funcionários

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *