Abertas as inscrições para Projeto Câmara Jovem 2016

0 0

camara 4A Câmara Municipal de Jacareí dá início, nesta segunda-feira (11), ao prazo para inscrição de escolas interessadas em participar do Projeto Câmara Jovem, que há 13 anos oferece a crianças e jovens a oportunidade de participar das atividades do Poder Legislativo.

O prazo para inscrições vai até 29 de abril de 2016 e a manifestação de interesse deve ser feita por meio de ofício encaminhado à Assessoria de Comunicação da Câmara ou por meio do e-mail [email protected]. Serão contempladas as 13 primeiras escolas que se inscreverem.

Nesta edição do projeto, podem participar alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (até 16 anos), de escolas públicas ou particulares.

Terminado o período de inscrições, as escolas inscritas receberão a visita de membros do Legislativo para a realização de uma eleição interna entre os alunos. O estudante mais votado da escola será eleito vereador jovem.

Durante o ano de 2016, a Câmara promoverá eventos para que os alunos possam vivenciar, na prática, o trabalho de um vereador e seu papel de representante da população no poder público municipal.

Projeto – Criado em 2003 por meio de decreto legislativo, o Câmara Jovem de Jacareí tem por objetivo ampliar e solidificar a participação política da juventude estudantil da cidade nas discussões de problemas sociais.

Durante o ano, a Câmara oferece aos jovens noções gerais sobre a estrutura administrativa do Município e conhecimento das atividades legislativas, proporcionando a chance de os alunos aprenderem mais sobre a função do vereador e o papel principal de um representante da população junto ao poder municipal. Ao final deste período os alunos participantes têm a oportunidade de apresentar e desenvolver projetos que podem se tornar leis na cidade.

Em 13 anos, o projeto já envolveu cerca de 155 alunos, que representam milhares de estudantes de instituições públicas e privadas do município. Um dos projetos inspirados nas proposições dos vereadores jovens foi a criação e a implantação, em 2014, do Vota Cidadão, plataforma na internet na qual o internauta pode votar projetos de lei em discussão na Câmara Municipal.

Para mais informações sobre o Projeto e formas de inscrição, a Câmara disponibiliza os telefones 3955-2276 e 3955-2238.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *