Funcionários do SAAE protestam pedindo volta de pagamento da insalubridade

0 0

eta saaeDezenas de funcionários do SAAE realizaram nesta manhã (8) mais um protesto em frente à Estação de Tratamento de Água, que fica na região do Jardim Liberdade. Eles querem a volta do pagamento da insalubridade e outros direitos, que segundo os trabalhadores, foram cortados pelo atual presidente da autarquia, Dalton Ferracioli de Assis.

“Tiraram nossa insalubridade, não nos deram aumento, tiraram também outros direitos como vale-refeição e férias em pecúnia. E fora o dinheiro público gasto para um café de inauguração de uma caixa d’Água, na qual contrataram um artista de fora e pagaram mais de cinco mil reais para fazer a pintura”, disse um funcionário que não quis se identificar.


A Prefeitura Municipal de Jacareí diz por meio de nota que, “após dois anos de estudo feito por uma empresa especializada em saúde ocupacional e segurança, que reavaliou as condições de trabalho dos servidores públicos municipais, constatou-se a necessidade de mudanças no pagamento de benefícios de insalubridade e periculosidade de alguns cargos.

Foi verificado que existiam quadros de funcionários que recebiam e não precisavam mais, e vice-versa também. Por exemplo, na Secretaria de Infraestrutura, 7 servidores recebiam o benefício e, a partir de março, 118 receberão. Portanto, não houve corte de benefícios e sim uma reorganização no pagamento desses benefícios, de forma a atender os servidores de maneira mais justa“.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *