Servidores pedem aumento de 10% e protestam na Câmara

0 0

Funcionalismo público e vereadores se unem para reivindicar reajuste salarialAproximadamente 120 servidores públicos estiveram presentes na manhã desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal, pedindo o apoio dos vereadores na reivindicação pelo reajuste salarial de 2016. Depois de alguns protestos, o Presidente da Casa, Arildo Batista (PT), interrompeu a Sessão Ordinária para ouvir, juntamente com todos os vereadores, as solicitações dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores do SAAE (SindSAAE) e Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ).

Décio Moreira Neto, presidente do SindSAAE, justificou que o funcionalismo não pede aumento, mas apenas a correção da remuneração de acordo com a inflação, o que significaria reajuste de 10,19%. A proposta do prefeito é de 5% de reposição salarial, valor rejeitado pelos sindicatos.

Após o encontro na Câmara, a conclusão acordada entre os representantes sindicais e os parlamentares foi de que um ofício, assinado por todos os parlamentares da Casa, seria encaminhado ao Executivo solicitando que o prefeito reabra a negociação com representantes da categoria e reveja o índice adotado para o reajuste, de forma a contemplar as exigências dos trabalhadores.

Discussões sobre o achatamento salarial e a provável extinção do Plano de Carreira como consequência do déficit da correção no decorrer dos anos, também foram abordados pelos representantes.

“O salário chegou num ponto que não estamos conseguindo viver, ainda mais sem o vale refeição e o adicional de insalubridade. A coisa só piora”, reclamou Sueli Cruz, vice-presidente do STPMJ.

O documento já foi protocolado na Prefeitura.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *