FOTOGRAFIA E SUAS TÉCNICAS

0 0

Hoje em dia todo mundo tem um celular que tira fotos, não é mesmo? E todo mundo tira muitas fotos para registrar cada momento e compartilhar nas redes sociais. Se visitamos um lugar bonito, saímos com os amigos ou quando vamos a um show, lá estamos nós tirando fotografias e as famosas selfies. Mas você gosta das fotos que você tira? Você acha que as pessoas estão fotografando com mais qualidade, ou quantidade não tem nada a ver com qualidade? Você gostaria de melhorar a qualidade das suas fotos? Então fique ligado nessa matéria e aprenda dicas incríveis para melhorar as suas fotos.

regras-6

Você conhece a regra dos terços? A regra dos terços é uma técnica que auxilia na composição da foto, e por ser bem simples de entender e aplicar, ela é muito útil.

O objetivo é causar um efeito melhor na foto, aperfeiçoar o enquadramento. Ela funciona assim: ao fotografar você irá dividir o cenário, mentalmente, em três terços verticais e horizontais para obter um total de nove quadrados. Seguindo essa dica, ao fotografar horizontes, nós não vamos deixar a linha do horizonte bem no meio da foto, como estamos habituados a fazer, mas colocamos a linha do horizonte no terço superior ou inferior da foto. Seguindo essa dica, ao fotografar horizontes o interessante é manter um terço da imagem com um assunto, e dois terços com outro. Quando o céu for impactante, chamativo, recomendo priorizar pelo céu, caso contrário, a parte inferior da foto.

regrafaltando

Ao fotografar um objeto, um prédio ou uma pessoa, costumamos colocar o assunto principal bem no meio da foto, mas uma outra dica além de usar a regra dos terços para deslocar a linha do horizonte do centro é deslocar o assunto principal do centro, e colocá-lo em um dos pontos de intersecção das linhas. Os pontos formados nestas intersecções são conhecidos como pontos de ouro. Sendo assim, ao invés de centralizar o assunto, ele será posicionado nestes pontos, o que dará à foto uma composição mais elaborada. O objetivo é conseguir uma maior harmonia entre os elementos da foto.

regrasMais uma dica, você pode usar linhas para controlar a maneira como os olhos das pessoas se movem pela imagem, e assim tornam suas fotografias mais impactantes.

SONY DSC

Linhas convergentes dão uma forte sensação de perspectiva e profundidade tridimensional, atraindo você para uma imagem. Linhas curvas podem levá-lo a uma jornada pela imagem, guiando-o para o assunto principal.

regras-8

regras-11 regras-15

As linhas diagonais, além de conduzir o olhar, aumentam a impressão de movimento e dinamismo na cena.

regras-7

As linhas existem em todos os lugares, na forma de paredes, cercas, estradas, prédios e fios de telefone. Elas também podem ser implícitas, talvez pela direção em que um assunto fora do centro está olhando.

Seguindo essas regras simples suas fotos já irão sair do convencional e ter um destaque muito maior. Gostou das dicas? Tente praticá-las e mande suas fotografias para nós e elas serão publicadas em nossa página do facebook: Fotografias Criarte.

SONY DSC
SONY DSC

regras-12 regras-13

SONY DSC

regras-3

SONY DSC

regras-14

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *