FOTOGRAFIA E PETS

0 0

01 bichinhos (23)

Nós adoramos registrar todos os momentos, não é mesmo? Tirar fotos de festas de aniversário, dos encontros de família, do nosso dia a dia, dos nossos parentes e amigos. E é lógico que não podemos esquecer dos nossos mais fieis companheiros: os cachorrinhos, gatinhos e outros animaizinhos que fazem a nossa alegria do dia a dia.

01 bichinhos (11)

bichinhos (39)

Você gosta de tirar fotos dos seus bichinhos e deixá-los ainda mais fofos? Mas fale a verdade, não é fácil tirar boas fotos dos nossos amigos peludinhos. Muitas saem tremidas, borradas ou com um enquadramento não muito apropriado. Pois bem, vamos dar algumas dicas para registrar o melhor ângulo e o melhor momento do seu grande amigão.

Ensaio Dogland-0155

Vamos começar com os cãezinhos. Você precisa conhecer a personalidade do seu cachorro. Ele é agitado, gosta de brincar, de aprontar muita confusão? Então, vamos registrar essas brincadeiras todas. Quando seu cãozinho quiser brincar ele não vai ficar quietinho só para posar para a foto, devemos respeitar e aproveitar o momento do cãozinho. Peça para alguém tirar fotos de você brincando com o seu cachorro. Jogue a bolinha para ele brincar, dê uma cordinha para ele puxar, corra com ele, e você terá fotos incríveis cheias de emoção e alegria. Se você for sair com seu cãozinho, os melhores momentos para fotografar fora de casa são 10h e 14h, quando o sol emite luz dourada, evite o meio-dia.

Ensaio Dogland-0283 Ensaio Dogland-0301

Se você tem uma máquina fotográfica profissional, eu recomendo usá-la no modo manual e colocar uma velocidade alta, para conseguir “congelar” os saltos e ações que seu bichinho fizer. Você terá sempre que olhar para o fotômetro da sua câmera e compensar o diafragma e o ISO para que suas fotos não fiquem escuras. Agora, se você tem uma máquina simples, dê uma olhada no menu, nos modos de cena. A câmera provavelmente terá o modo PETS, que é ideal para tirar fotos de animais.

SONY DSC

Ensaio Lady e Rolinho-110

Depois de tantas fotos e brincadeiras seu cachorro vai estar mais calminho, é a hora de fazer aquelas fotos paradas. Você pode usar acessórios para deixá-lo ainda mais fofo.

Ensaio Lady e Rolinho-2-4

Gatinhos também gostam de brincadeiras, você pode fotografá-lo tentando pegar algum brinquedo ou brincando de caçar. Mas gatos também dormem bastante, é uma boa hora para tirar aquelas fotos com objetos e acessórios.

Ensaio Lady e Rolinho-21

Ensaio Lady e Rolinho-185

De preferência não use o flash, se estiver muito perto pode assustar os animais.

Ensaio Lady e Rolinho-2

Ensaio Lady e Rolinho-315

Animais de estimação podem oferecer uma gama de interessantes fotos, desde as mais simpáticas até as mais dramáticas. Construa um relacionamento com o animal; use brinquedos e guloseimas para recompensá-lo se ele estiver se comportando bem, o mais importante é conhecer bem do que o seu bichinho gosta e aproveitar o momento.

SONY DSC

SONY DSC

Quer fazer um ensaio fotográfico do seu bichinho entre em contato com a gente pelo nosso Facebook: fotografias criarte, pelo nosso site: www.criartefotografias.com ou pelo nosso telefone: (12) 99626-5391, teremos o prazer de fotografar seu bichinho.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *