Desenvolvedor de Pokémon GO começa o banimento de usuários trapaceiros

0 0

 

pikachu-tristeApós o ultimato dado pela Niantic, aos usuários trapaceiros, começou nesta quinta-feira (18) o banimento perpétuo de jogadores de Pokémon GO. Desde a manhã de hoje, usuários que tiveram suas contas excluídas do jogo de realidade aumentada postaram o e-mail que receberam da desenvolvedora japonesa, com os seguintes dizeres: “Caro treinador. Sua conta foi finalizada. O uso de outros apps ou softwares de terceiros, incluindo, mas não se limitando a scripts, apps que falsificam a localização, emuladores, softwares modificados ou não oficiais e/ou acessar clientes de Pokémon GO de forma não-autorizada é considerado trapaça”.

155853.279563-Pokemon-Go

A mensagem diz ainda que, se o usuário considera a ação injusta ou um erro por parte da Niantic, é possível recorrer da decisão preenchendo um formulário – o link acompanha a mensagem. É bem verdade que o estúdio já tinha sinalizado sobre o recebimento de denúncias falsas, e que sempre tentará atender a todas as solicitações.  Entretanto a desenvolvedora deixa claro que a conta permanecerá sem acesso ao game enquanto a empresa não responder o jogador.

pokeon-go-brasil-760x428
Pokémons podem ser caçados em diferentes lugares da cidade

Se o seu caso foi o banimento pelo uso de cheats, a única forma de voltar a jogar Pokémon GO é criar outra conta.  Neste caso todo o seu progresso no jogo é perdido, o que significa que você deverá caçar novamente todos os pokémons.

Os cheats, mais conhecidos envolvem o sistema de GPS, incluindo trocar a localização para fingir estar em outra cidade ou andar em qualquer lugar no mapa sem precisar sair do “sofá”.  Hackers também criaram um código para uma nova API que pode ser integrada a bots que, na prática, quebra o sistema de autenticação do game. Quando o jogo chegou ao Brasil, era normal ver usuários com Pokémons muito poderosos – algo impossível de ser alcançado em poucas horas. Em razão disso, é sempre bom frisar que a Niantic tem uma seção em sua página de suporte para reportar jogadores suspeitos de utilizar de trapaças.

pokemon_go_logo-300x183Notícia e entretenimento você encontra aqui, no NJ!

*por Ale Rodrigues

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *