Renomado pianista internacional faz show em Jacareí

0 0

brasil pluralO Céu, a Terra e o Mar, fontes de inspiração dos compositores ClaudeDebussy, Heitor Villa- Lobos e Dorival Caymmi, são a temática dos  espetáculos musicais do projeto Brasil Plural III que chegam em Jacareí e promovem um diálogo entre a cultura erudita e a cultura popular para revelar ao público as conexões da música com a natureza.

É neste espírito de Música e Natureza em Concerto, segundo Bratke,que o projeto Brasil Plural III realizará 20 apresentações em 10 cidades visitadas pela turnê. São 10 Concertos em locais históricos com entrada franca para o grande público e 10 concertos didáticos – encontro com maestro – voltados para estudantes de cada cidade visitada pelo projeto.

Brasileiro radicado em Londres, o pianista Marcelo Bratke tem se apresentado frequentemente nas mais prestigiadas salas de concerto do mundo: Carnegie Hall em Nova York, o Festival de Salzburg, o Queen Elizabeth Hall em Londres e o Suntory Hall em Tóquio, entre outros.

Recentemente aclamado pela critica internacional por sua interpretação de Villa-Lobos no Carnegie Hall, Bratke está à frente do projeto Villa-Lobos Global pelo qual foi premiado em Londres com o14th Brazilian International Press Award.

A Camerata Brasil é um programa sociocultural profissionalizante criado por Marcelo Bratke em 2007 que realizou mais de 300 apresentações no Brasil e no exterior. Um projeto endossado por importantes instituições nacionais e internacionais como o Ministériodas Relações Exteriores, o Arts Council of England, o The New York Times, a Rede Globo de Televisão e a BBC de Londres, entre outras.

O projeto busca o desenvolvimento pessoal e artístico de jovens estudantes de música oriundos de áreas desfavorecidas da sociedade brasileira, integrando-os a jovens músicos em fase de profissionalização através de apresentações públicas e didáticas, respeitando e valorizando o ser humano através da arte e desenvolvendo potenciais. “Acredito que o intercâmbio cultural criado através destaintegração viabiliza a inserção destes jovens no mercado musical nacional e internacional” diz Bratke.

PROGRAMA DO PROJETO BRASIL PLURAL III

CÉU

Claude Debussy

Clair de Lune para piano solo

TERRA

Heitor Villa-Lobos

Trenzinho Caipira das Bachianas Brasileiras n° 2 para piano e orquestra

MAR

Dorival Caymmi

É Doce Morrer no Mar

O Bem do Mar

Canção da Partida

Suíte do Pescador

Saudade de Itapoã

Saudade da Bahia

Acalanto

O Vento

O Mar

Oração de Mãe Menininha

SERVIÇO

São Silvestre – Jacareí 21/08

Encerramento Semana da Família – Paróquia São Silvestre

Rua Benedita Miragaia Tolosa, 05 – Vila Garcia

Encontro com o Maestro, 19h30 – Concerto público, 20h30

EducaMais Jacareí – Sala Ariano Suassuna- 26/08

Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 595

Encontro com o Maestro, 19h – Concerto público, 20h30

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *