Grupo de Jacareí inicia caminhada até Aparecida

0 0
Peregrinos com ex-pároco de São Silvestre Pe Bentinho
Peregrinos com ex-pároco de São Silvestre Pe Bentinho

Um grupo de 150 peregrinos da Paróquia São Silvestre, em Jacareí, sai nesta quinta-feira (15), às 19h, da Vila Garcia, em caminhada até o Santuário Nacional de Aparecida. Serão cerca de 100 quilômetros de caminhada até a basílica e a previsão de chegada é no sábado à noite. O grupo deve permanecer na cidade até o domingo para participar da missa na basílica e só depois retornar para suas casas.

Segundo uma das organizadoras, a técnica de segurança do trabalho e meio ambiente, Juliana Rodrigues da Silva, além dos 150 peregrinos, há uma equipe de apoio formada por 25 pessoas. “Sairemos todos na quinta-feira, às 19h, após a bênção do pároco”, explica. O pároco Francisco José da Silva, o Padre Chicão, também integra, pela primeira vez, o grupo de peregrinos.

A professora Nazaré, que integra o grupo de peregrinos há 10 anos, comenta que a “caminhar à noite” é uma das dificuldades que enfrenta durante o percurso. “Como sentimos muitas dores nos pés e nos músculos das pernas, é preciso tomar um analgésico, o que no meu caso, abaixa a pressão e causa muito sono. E as bolhas nos pés também incomodam bastante”. Ela destaca ainda que a presença da equipe de apoio auxilia muito. “A primeira vez que fui não havia a equipe de apoio e tive de levar mochila nas costas, enfrentar muita chuva pelo caminho e sem lugar para descansar. Foi bem complicado”, relembra. No
entanto a professora ressalta que apesar de contar com a equipe de apoio, a caminhada por esses 100 quilômetros, a maioria às margens da rodovia Presidente Dutra, uma das mais movimentadas do País, “não é menos desafiador e santificador”.

INICIATIVA DO GRUPO – O grupo de peregrinos da Paróquia São
Silvestre, cuja matriz é no bairro Vila Garcia, no distrito São
Silvestre, fez sua primeira caminhada até Aparecida há 14 anos. A
iniciativa de formar o grupo é do motorista Antonio Xavier da Silva, 57 anos. A ideia surgiu a partir de uma promessa. E a primeira caminhada teve a participação de apenas 5 pessoas. “Mas com o passar dos anos, o grupo só foi aumentando, graças a Deus, e se tornou parte de nossas vidas”, diz.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *