Som em Cena” do Ponto MIS é atração dia 26 em Jacareí

0 0

Para os cinéfilos e para aqueles que gostam de ir além da grande telona, uma dica imperdível é a palestra do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) “O Som em Cena”, que será realizada pelo compositor, maestro e arranjador Beto Strada no próximo dia 26 de setembro, no EducaMais Centro, das 18h às 22h. São apenas 50 vagas e haverá entrega de certificado de participação do final. Os interessados devem ter idade acima de 15 anos e podem se inscrever antecipadamente no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (Rua XV de Novembro, 143, Centro – das 8h às 14h). Telefone: (12) 3953-3574.

Strada explica que “ao abordar a música e os efeitos sonoros como itens fundamentais na construção do som da indústria cinematográfica, a palestra busca ampliar a percepção auditiva dos alunos e mostrar a magia dos sons que ouvimos quando vamos ao cinema.” As trilhas de John Williams, de “Tubarão”, Henry Mancini, de “A pantera cor de rosa”, Ennio Morricone de “Cinema Paradiso”, entre outras, serão analisadas de forma simples, chamando a atenção para as orquestrações escritas por esses incríveis maestros compositores.

Beto Strada – Beto Strada é compositor, maestro e arranjador com experiência vasta e diversificada. Já compôs mais de 40 trilhas sonoras para longas-metragens, já trabalhou com diretores de cinema como: Anselmo Duarte, Nelson Pereira dos Santos, Jesse Valadão, José Mojica Marins, Adriano Stuart, Adnor Pitanga, entre outros. Ele foi também compositor das trilhas sonoras dos filmes: O Cinderelo Trapalhão, Os Trapalhões na Guerra dos Planetas e O Rei e os Trapalhões.

Serviço: O Som em Cena: uma palestra para quem ama cinema, com Beto Strada. Dia 26/09 – das 18h às 22h – EducaMais Centro (Rua XV de Novembro, 143, Centro).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *