
A Operação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jacareí será realizada neste sábado (5), a partir das 7h, no bairro Jardim Maria Amélia 1. No último sábado a operação foi realizada no Parque Santo Antônio, em sua terceira etapa, onde foram coletadas nove toneladas de material.
O Cata-Treco é um serviço itinerante que recolhe, nos bairros por onde passa, sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras além de material reciclável em geral (vidro, metal, papel e plástico). O serviço não inclui remoção de entulho de construção civil nem restos de poda ou capina.
Na véspera da operação são distribuídos panfletos pelo bairro a ser atendido, orientando os moradores a separar o material que quiserem descartar e deixá-lo na calçada, na frente de casa, já na noite anterior. Nessas operações, cerca de 10% de todo material recolhido é reaproveitado pela Cooperativa Jacareí Recicla.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3961-3040.