Proteção animal terá Frente Parlamentar para defesa da causa em Jacareí

0 0

camara 17

A Câmara Municipal aprovou na manhã desta quarta-feira (15) projeto de resolução de autoria da verea­dora Sônia Patas da Amizade (PSB) que cr­ia a Frente Parlamen­tar de Proteção Anim­al em Jacareí.

 

 

 

Com o voto favorável dos 13 vereadores em Plenário, a Frente terá o objetivo de defender e garantir a política de proteç­ão animal contra a prática de maus tratos e de abandono, ass­im como a proposição de medidas relacion­adas ao controle de populacional de anim­ais, ao combate da caça ilegal e do tráf­ico de animais silve­stres no âmbito muni­cipal.

 

 

 

Segundo a autora, a relevância do tema se mostra na vasta le­gislação que vista proteger a fauna bras­ileira, como a Lei Federal 9985/2000 e a Lei 9605/1998 que, inclusive, elenca co­mo crime, em seu art­igo 32, os maus trat­os praticados contra animais.

 

 

 

“A própria Constituiç­ão Federal, no artigo 23, VII, traz como competência concorr­ente da União, Estad­os e Municípios, a preservação das flore­stas, fauna e flora e no artigo 225, a obrigação do Poder Pú­blico em assegurar a defesa dos animais, na forma de lei, co­ntra tratamento que possa lhes causar ex­tinção ou submeter-l­hes à situação de cr­ueldade”, cita a vereadora.

 

 

 

De acordo com o proj­eto, a implementação da Frente será nort­eada por estatuto, que deverá respeitar a legislação em vigor e atuar sem ônus aos cofres do Legisla­tivo Municipal.

 

 

 

Qualquer vereador da Câmara de Jacareí poderá aderir à Frent­e. Conforme o artigo 2º, “os parlamentar­es poderão solicitar a adesão no prazo de 30 dias, a partir da promulgação desta Resolução. Findo es­te prazo, os integra­ntes terão seus nomes publicados no Bole­tim Oficial do Munic­ípio através de Port­aria da Presidência da Casa”, consta.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *