Rock in Rio VII – 2017 (parte I)

0 0

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Pois é, mais uma edição do Rock in Rio está chegando, desta vez é a sua 17a edição, a 7a em terras Brasileiras. Nesta edição contando com uma nova Cidade do Rock (a 2a troca de endereço) agora construída no Parque Olímpico.

Começando pela nova localização. Este novo endereço (cerca de 1,5 km de distância da cidade do rock anterior) o Parque Olímpico de cara trouxe um grande ganho, o espaço, esta nova Cidade do Rock tem quase o dobro do tamanho da casa anterior, permitindo que todas as atrações fiquem bem espaçadas, resultado: um fluxo melhor das pessoas. Uma curiosidade, para quem visitar o Rock in Rio deste ano estará andado em 80 mil m2 de grama sintética (aproximadamente 11 campos de futebol). Outra vantagem do uso do Parque Olímpico é o uso de todo sistema de transporte que foi usado durantes as Olimpíadas.

Uma vez já sabendo do novo endereço então vamos a outros detalhes deste festival que arrasta multidões apaixonadas e também muitos reclamões de plantão.

Cidade do Rock – Photo : divulgação @rockinrio

Muito provavelmente quem for (como eu) ao Rock in Rio deste ano deve sofrer com o sol do Rio de Janeiro durante o dia e depois que escurecer ainda vai ter que aguentar (pelo menos) até a meia-noite para ver a atração principal, mas entre a sua chegada na cidade do rock e sua saída muita coisa poderá ser feita …

Vamos começar pelos Brinquedos, que não serão poucos. Quem gosta de Rock in Rio vai lembrar da cena da edição de 2013, onde após tocar a música Hurricane, Jared Leto, vocalista do 30 Seconds to Mars, se joga na tirolesa. Então esta já famosa atração não poderia faltar com seus 20 mts de altura cruzando a frente do palco mundo, e com um extra este ano, Os corajosos que encararem a tirolesa terão uma grata recompensa no final: um chope Heineken de brinde entregue diretamente por um holandês ou uma holandesa, vindos direto de Amsterdã especialmente para o evento.

Outros brinquedos que também voltarão (ou estrearão) nesta edição são: mega drop (próximo à tenda eletrônica), montanha russa (entre o Palco Sunset e a Rock Street África) e roda gigante (de frente para o Palco Mundo).

Os super brinquedos este ano ganham a companhia de um parquinho menor: perto do Palco Mundo será montado um playground. Vai ter também piscina de bolinhas e cama elástica (ambas na Rock Street Africa).

Game XP – photo: Instagram: @gamexpoficial

Outra grande novidade, o Rock in Rio em uma parceria inédita coma CCXP (ComicCon Experience, maior comic com do planeta), criaram a Game XP, um evento surpreender para os amantes do universo jogos eletrônicos, e que já conta com um recorde, a maior tela de games já vista no mundo. Instalada no espaço batizado de Oi Game Arena (Arena Carioca 1), a “supertela” tem 75 metros de comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 m2  de projeção, um palco com estrutura de um grande show, os visitantes poderão assistir disputas acirradas com os melhores gamers do Brasil, tudo narrado e comentado ao vivo pelos maiores nomes do eSports. Hits de trilhas sonoras clássicas dos games prometem animar o público. Tudo sob o comando de uma banda tocando ao vivo e um DJ. Na Arena, onde estará o público e celebridades, estão confirmadas as disputas dos games: CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution Soccer 2018 e Just Dance. Além disso, a Disney levará para o palco da arena e o gramado do Rock in Rio, uma ativação especial de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Para os solteiros em busca de sua cara metade no festival, o Tinder vai ter uma espécie de Consultoria. O aplicativo terá um espaço abaixo da varanda da Área VIP onde todo mundo vai poder tirar fotos para o perfil seguindo dicas elaboradas pela marca com base em pesquisas. Ainda vai ser possível escolher figurino, fazer cabelo e maquiagem na hora e escolher um fundo para foto.

E não é só isto o Rock in Rio também dará espaço a bandas novas, na lateral do Palco Mundo, sete bandas novas vão fazer pocket shows em uma garagem, no melhor estilo artista iniciante. Na Rock District, vai ser armado um palco para os fãs fazerem um tributo a suas bandas preferidas com instrumento e outros aparatos.

Mas claro o protagonista da festa, o Palco Mundo, a cor prata, estilo inox, deu lugar ao branco. Por ali vão passar 28 atrações durante os sete dias de festival.

Os palcos Mundo, Sunset, Eletrônico e Street Dance estão dispostos para que o público possa transitar com mais facilidade. Já a Rock Street, que este ano será inspirada na África, ganhou uma área arborizada e terá dois lagos artificiais.

Outras duas novidades este ano é:

– O Rock District, uma espécie de bairro que contará com o Rock in Rio Boulevard e sua calçada da fama, em homenagem aos grandes nomes da música mundial. Ao lado da Rock District, ficará o Digital Stage, espaço que promoverá encontros entre o público e a galera que faz sucesso no mundo digital.

– O Gourmet Square, um espaço refrigerado com 14 bares cujos cardápios serão assinados por chefs, além de versões de restaurantes famosos.

“Árvore Solar” – photo: divulgação @rockinrio

E para finalizar: em época de redes sociais, haja bateria para aguentar tantos posts, likes, fotos e hashtags. E pesando nisso o Rock in Rio já se antecipou e planejou diversos pontos onde você vai poder dar aquela carga básica na bateria do seu celular. Então anote ai estes locais:

  • Perto do Palco Mundo (espaço de patrocinador)
  • Rock Street África (espaço de patrocinador)
  • Rock District (espaço de patrocinador)
  • Extra: cinco unidades de uma “árvore solar” dotada de gerador fotovoltaico estarão espalhados pela Cidade do Rock também para carregar celulares.
  • Claro que aquela bateria externa portátil (power bank) também vai ajudar muito, pois com tantos celulares por lá, pode esperar umas filinhas básicas.

Um último detalhe importante, para quem não puder (ou não quiser ir) mas quer ver, fuja da capenga transmissão da Globo e opte por assistir no Multishow, que faz uma cobertura muito boa durante todo dia de evento, inclusive com transmissão do shows dos dois palcos principais (Sunset e Mundo). Você pode conferir o Multishow pelas TV por assinatura ou pela Internet.

Na segunda parte deste post vou falar um pouco sobre o que merece uma sua atenção especial nesta edição (seja pela TV ou in loco).

Você pode conferir clicando aqui >> Rock in Rio VII (Parte 2)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_separator][vc_column_text]

Ricardo de Macedo é WebDesigner por formação, aficionado por músicas e filmes; Faz parte da geração amamentada por quadrinhos, séries de Tv e RPG. Seu fanatismo por Star Wars só pode ser comparado ao amor por sua esposa Ariele, que o atura já a mais 10 anos. Um padawan de Nerd, que conseguiu viver em paz com os populares da sua escola, uma exceção à regra.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *