Arildo pede medidas de segurança ao DER na Euryale de Jesus Zerbini em trecho no Jardim América

0 0

O vereador Arildo Batista (PT) enviou requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) solicitando serviços de manutenção em trecho da Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini (SP-066), localizado no acesso ao bairro Jardim América, região oeste de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora durante sessão ordinária da última quarta-feira (1º), Arildo pede a instalação de semáforos, ilhas de acesso, canteiro central e rotatória em trecho de confluência com a Rua Alzira Pires de Moraes, próximo de unidade da Escola do SENAI.

O referido trecho tem causado preocupação aos moradores, que há vários anos presenciam acidentes na via. A visão dos motoristas é prejudicada, tornando o local muito perigoso, uma vez que alguns motoristas se arriscam a fazer uma conversão irregular para poder entrar e sair do Jardim América acessando a rodovia”, explicou o vereador.

Espaço Pet – Ainda na sessão, Arildo indicou ao prefeito a construção de novos ‘Espaços Pet’ em locais públicos como o Parque da Cidade, Espaço Liberdade, na área de lazer Beira Rio e no Educamais Parque Santo Antônio. Atualmente, o serviço está disponível no Parque dos Eucaliptos, no Centro.

Segundo o vereador, a medida tem como objetivo atender aos munícipes “que têm dificuldades para se locomoverem com seus animais até o Parque dos Eucaliptos, único espaço destinado a este tipo de atividade”.

Lombada – Por fim, o vereador indicou à administração municipal a construção de lombada na Avenida Lucas Nogueira Garcez, sentido bairro, na altura da Casa de Jardinagem, no Jardim Nova Esperança, região oeste de Jacareí.

Os moradores relataram que mesmo com a faixa de pedestres e o radar muitos motoristas desrespeitam as determinações e alguns até aceleram ao verem pedestres tentando atravessar a via”, concluiu.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *