Unidades de atenção básica distribuem repelente especial contra zika para gestantes

0 0
Foto: Alex Brito /PMJ

O calor é o clima ideal para o mosquito Aedes Aegypti se reproduzir. Ele é o transmissor do vírus de graves doenças como dengue, chikungunya e zika. A última é considerada uma das doenças mais preocupantes, pelo risco de causar o nascimento de crianças com microcefalia, quando a gestante é picada pelo mosquito infectado pelo vírus.

Como medida de proteção, as unidades básicas de Jacareí estão distribuindo gratuitamente, para gestantes que realizam o pré-natal no SUS, repelente que oferece proteção por 10 horas contra a picada do mosquito.

“A princípio, o repelente era distribuído apenas para gestantes cadastradas no programa Bolsa Família, porém a quantidade recebida pelo município é suficiente para ser ofertada a todas as gestantes SUS de Jacareí, o que nos deixa mais seguros quanto às vulnerabilidades de saúde existentes”, afirma Marilis Cury, diretora de Atenção Básica.

Atualmente, Jacareí conta com 213 gestantes com cadastro no Bolsa Família e mil gestantes que realizam pré-natal pelo SUS.

Para retirar o repelente, as gestantes precisam procurar qualquer unidade básica de saúde com um documento de identidade com foto e o cartão SUS.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *