Pelo 2° ano consecutivo, alunos de Jacareí começam as aulas sem receber uniformes

0 0

Pelo segundo ano seguido, cerca de 12 mil alunos da rede municipal retornam às aulas sem uniforme em Jacareí. O período letivo começou nesta segunda-feira (5).

Após problemas na licitação, um novo edital foi aberto em novembro, mas ainda não foi concluído. A desclassificação da empresa que ficou na primeira colocação na licitação foi a responsável pelos atrasos. Pais reclamam que uniformes do ano retrasado não servem mais nas crianças.

Com o investimento previsto de R$ 3,2 milhões, a primeira colocada nas licitações foi desclassificada após ter sua amostra de tecido rejeitada por não atender as especificações de qualidade. De acordo com a administração, as amostras não tinham etiqueta e o material não era o exigido.

Com a desclassificação da primeira empresa, o governo convocou as outras participantes e decidiu contratar a empresa classificada como a quarta colocada no processo.

A prefeitura informou que os documentos serão analisados e, se estiverem de acordo com o edital, a empresa precisará entregar amostras dos uniformes para análise e aprovação até a próximo sexta-feira (9).

Segundo a Secretaria de Educação, após a entrega há mais alguns dias para avaliação do uniforme e também para outras empresas que participaram do trâmite recorrerem. Se o uniforme estiver de acordo com o previsto, o contrato será assinado. A partir daí, a empresa tem até 45 dias para fazer a entrega.

A licitação prevê a compra de 14 mil conjuntos, cada um com três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, duas bermudas, uma blusa de agasalho e duas calças.

Esse mesmo processo de licitação já sofreu algumas alterações em 2017.

Em março do ano passado a licitação da compra de uniforme escolar foi aberta pela primeira vez, após o início das aulas. No entanto, em junho a administração municipal cancelou a licitação após questionamento de empresas concorrentes.

Em agosto houve um reajuste com uma alteração no valor pago pelos kits. No entanto, no mesmo mês, o processo foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo o tribunal, a suspensão aconteceu porque duas empresas entraram com recursos alegando que a prefeitura pediu itens irregulares no edital. Um último edital foi aberto em novembro, que é o processo em andamento.

Por nota, o governo “reitera que todos os esforços da prefeitura são para que os uniformes comecem a ser entregues ainda no mês de fevereiro”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *